domingo, 6 de setembro de 2015

Portugal. JOSÉ SÓCRATES TENCIONA DAR ENTREVISTAS NA TELEVISÃO EM BREVE




O ex-primeiro-ministro pode falar com jornalistas mais não com os oito arguidos do processo ou com os responsáveis do Grupo Lena.

Fontes próximas de Sócrates garantiram que o ex-primeiro ministro em prisão preventiva vai “falar de viva voz” muito em breve, ainda durante a campanha às legislativas.

"Quem o conhece sabe que não esperará um mês para falar", disseram fontes ao Diário de Notícias.

O mesmo jornal adianta que a televisão será o meio escolhido para as primeiras entrevistas, sendo que o que o ex-governante já está a ponderar a que canal falar primeiro.

Também o advogado João Araújo já garantiu que “dentro de muito pouco tempo, o engenheiro José Sócrates […] quererá falar da violência que lhe está a ser imposta com este processo e com o cerceamento da sua liberdade."

Para Marcelo Rebelo de Sousa, o teor das futuras declarações do ex-governante poderão ter um impacto político. "se ele disser qualquer que tem a ver com a campanha imediatamente passa a ser um assunto de campanha. Está nas mãos de José Sócrates facilitar ou dificultar vida de António Costa", disse ontem, na festa do Avante!.

Até agora só conseguiu defender-se por escrito, em cartas divulgadas nos jornais, mas em prisão domiciliária, com a vigia de 12 agentes, Sócrates poderá até, se assim o desejar, receber jornalistas em casa.

Pode também usar o telefone de forma ilimitada (em Évora só podia aflar durante cinco minutos por dia), exceção feita a contactos com os oito arguidos do processo e com os responsáveis do Grupo Lena, escreve hoje o Público.

Os investigadores do Ministério Público consideraram que estes contactos poderiam, perturbar o inquérito. 

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana