sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Portugal. Isabel Moreira avisa que governo da coligação será bloqueado pela esquerda



A deputada socialista acusou, no parlamento, o Presidente da República de ser o grande fator de instabilidade do regime porque não existe outra alternativa que não seja um Governo de esquerda.

"Não há outra alternativa se não um Governo de esquerda porque o Presidente da República não pode dissolver a Assembleia da República. O Governo de Passos [Coelho] vai cair aqui [no parlamento] (...). A única solução que existe e é uma solução estável e de maioria parlamentar é do Governo de esquerda", afirmou a deputada aos jornalistas no parlamento, referindo-se ao discurso do Presidente da República no qual anunciou a indigitação de Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro.

"O grande fator de instabilidade do regime chama-se Cavaco Silva", criticou em declarações aos jornalistas na Assembleia da República. "Não há outra alternativa. Forme um Governo de iniciativa presidencial e chega à Assembleia e cai", vincou Isabel Moreira.

Segundo a também constitucionalista, "na prática, como há uma maioria de esquerda e o Governo de gestão está limitado constitucionalmente, também vai ser o caos total. Será como empossar a oposição como Governo, não é possível, não vai funcionar", considerou.

Do ponto de vista do discurso, e ainda segundo a deputada, o Presidente da República "tentou sequestrar o parlamento, tentou sequestrar o Partido Socialista. Discursivamente ilegalizou três partidos e matou civicamente um milhão de portugueses".

TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana