sábado, 14 de novembro de 2015

Portugal. CAVACO SILVA VAI À MADEIRA… OUVIR AS CAGARRAS




Cavaco Silva, manhoso, procura ganhar tempo no intuito de manter o governo de Passos Coelho no poder, apesar de ter sido rejeitado por maioria no parlamento. É um governo derrubado que devia cingir-se a simples gestão mas que extrapola os seus poderes, segundo alguns analistas. 

Na próxima terça-feira Cavaco vai para a Madeira, por toda a semana andou a engonhar, ouvindo os "parceiros sociais", alguns, principalmente aqueles que estão em uníssono na rejeição da democracia, os grandes patrões, os grandes empresários (as centrais sindicais por frete e obrigação). Os agentes menores, como a Confederação das PMEs Cavaco não ouve - nem mesmo quando lhe solicitam audiência. Essa é a abordagem no PG no título “MERDA DE PRESIDENTE OU PRESIDENTE DE MERDA, VAI DAR NO MESMO…” 

E agora vai para a Madeira sem se apressar a comunicar ao país as conclusões a que chegou, sem nomear o governo que tem apoio da maioria dos deputados eleitos na Assembleia da República, ignorando a soberania vinculativa do parlamento. Os portugueses votaram nas eleições legislativas e não num primeiro-ministro. Passos viu o seu governo derrubado por uma maioria. Maioria que tem toda a legitimidade para acordar o apoio a um governo. Essa é a estabilidade que Portugal necessita mas que Cavaco e toda a direita antidemocrática que ele representa não quer, pela simples razão de entenderem que as suas conveniências de estabilidade são com um governo de direita e não com um governo PS. Eles estão a radicalizar-se, querem avançar mais e mais na imposição de uma "democracia dos mercados", do grande capital. Falsa democracia. Pela exploração, pelos roubos, pelo esclavagismo, pela sementeira de precariedade laboral, de baixos salários, do desemprego, da miséria para os trabalhadores e fausto para uma reduzida elite que tem em políticos como Cavaco, Passos e Portas os seus mastins devidamente atiçados contra a população portuguesa.

Os portugueses votaram. Maioritariamente votaram nos partidos de esquerda, mais ou menos moderada, mas democrática, rejeitaram com esse voto o governo de Cavaco-Passos-Portas, e daqui a ilação retirada pela elite da direita que tem refém os portugueses e Portugal, que vende tudo e todos em saldos, afirma que "assim não vale", que temos de "ir para novas eleições". Querendo que até lá seja este seu governo ilegítimo em pseudo-gestão que governe, que continue a governar, apesar de ter sido rejeitado pela maioria dos representantes dos eleitores portugueses (deputados) no parlamento.

Cavaco vai manter governo em pseudo-gestão

E agora Cavaco vai para a Madeira... O manhoso. Virá da Madeira e outra artimanha estará já delineada para se pronunciar o mais tardiamente possível. Tudo indica que Cavaco vai rejeitar a decisão do parlamento. Não vai nomear o governo que tem representação maioritária no parlamento. Governo do PS com apoio do Bloco e da CDU. O governo de António Costa em primeiro-ministro, via a uma mudança das políticas impostas por uma direita radicalizada, desumana, antidemocrática, antipatriótica. Cavaco vai manter governo em pseudo-gestão.

E agora Cavaco vai para a Madeira... ouvir as cagarras. Como ironiza o cartoon de Elias o Sem Abrigo, de R. Reimão e Aníbal F., no Jornal de Notícias de hoje.

Sem comentários:

Mais lidas da semana