domingo, 1 de novembro de 2015

Portugal. ESQUERDA JÁ TEM “ACORDO PARA QUE PENSÕES SEJAM TODAS DESCONGELADAS”



Enquanto a questão das pensões já motiva o entendimento entre PS, Bloco e PCP, o salário mínimo ainda está em discussão.

Catarina Martins diz que o Bloco de Esquerda, PCP e PS estão a trabalhar naquela que consideram ser “a melhor alternativa”, mas já vários assuntos consensuais entre os três partidos.

Em entrevista ao Diário de Notícias, a porta-voz bloquista garantiu que o primeiro compromisso de uma aliança à Esquerda é “que o Governo PSD/CDS vai ser rejeitado no Parlamento”.

Também “já há acordo para que as pensões sejam todas descongeladas e as mais baixas terão mesmo um aumento real”, algo que a Esquerda tenciona pôr em prática “ao longo de toda a legislatura” e “em 2016 com as mais baixas”.

Já o salário mínimo é uma questão que ainda está “em negociação”. Ter “600 euros em 2016 não é possível”, admite, mas seria determinante alcançar esse valor até ao final da legislatura”, considera.

Apesar de a possibilidade de o Bloco de Esquerda integrar um governo liderado por António Costa não ter sido discutida, segundo diz, é um “assunto relevante”.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana