terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cabo Verde. PESCADOR RESGATADO NO BRASIL JÁ CHEGOU A CASA



O pescador Juvenal Ferreira Mendes, de 52 anos, natural do Tarrafal de Santiago, que foi resgatado no Brasil, após 54 dias de naufrágio, deve chegar este sábado (5.12) num voo proveniente do Brasil com destino à ilha do Sal.

O pescador Juvenal Ferreira Mendes, de 52 anos, natural do Tarrafal de Santiago, que foi resgatado no Brasil, após 54 dias de naufrágio, deve chegar este sábado a num voo proveniente do Brasil com destino à ilha do Sal.

De acordo com a esposa de Juvenal, Rosalina “Rosa” Lopes Tavares, segundo informação que recebeu, o seu companheiro há 25 anos e pai dos seus três filhos deverá chegar a Cabo Verde sábado via ilha do Sal num voo proveniente do Brasil, país onde foi resgatado após estar 54 dias a deriva no alto Mar.

“Disseram-me que ele vai chegar hoje às 14 horas à ilha do Sal e que chegará a cidade da Praia às 22 duas horas. E os nossos filhos vão se encontrar com ele”.

Rosa conta que sempre teve esperança que o seu marido esteva vivo. Apesar de estar quase dois meses desaparecido.

E disse que quando recebeu telefonema da parte da tripulação do navio e que conversou com Juvenal nem quis acreditar. “O telefone tocou e atendei e começaram a falar comigo mas não entendia a linguagem deles. Então passaram telefone ao meu marido, e disse: Rosa é ‘mi Juvenal’ já me resgataram com vida vão levar-me para o Brasil. Comecei a chorar e passei o telefone ao meu filho”.

De referir que que Juvenal se encontrava desaparecido desde de 2 de Setembro quando saiu para pescar sozinho na costa da ilha da Boa Vista.

A Nação

Leia mais em Página Global

Sem comentários:

Mais lidas da semana