quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Portugal. A FRAUDE DO EXPRESSO



Os truques da imprensa portuguesa é uma página no Facebook que, tal como o próprio nome indica, se dedica a desmontar e expor as mais variadas artimanhas que nos vão sendo servidas pela nossa comunicação social. 

Numa das suas mais recentes publicações, esta página faz referência a uma notícia publicada no Expresso a poucos dias das Legislativas, que vinha dar força ao embuste pré-eleitoral da “devolução” da sobretaxa, na qual era afirmado que, apesar da projecção governamental de uma “devolução” na casa 35% do valor da sobretaxa em 2015, as contas do Expresso iam mais longe e referiam que essa devolução se situaria entre os 60% e os 100%.

Algumas semanas depois, um dos autores da referida notícia, João Silvestre, assina uma nova peça onde se pode ler:

"Estimativa de reembolso da sobretaxa de IRS está em queda livre. Governo já sabia da má notícia para os contribuintes, que foi recebida com bastante incómodo. Fala-se até de algum desconforto entre PSD e CDS sobre o tema. Balanço só poderá ser feito no final do ano mas, já no mês passado, havia sinais de que zero era o limite. Ao contrário do que o Governo andou a prometer…"

Pois, ao contrário do que o Governo andou a prometer e daquilo que levavam a crer as contas de João Silvestre e do Expresso, e que ainda devem ter valido uns quantos votos extra à coligação PSD/CDS-PP. Felizmente não os suficientes para termos que os aturar por mais 4 anos.

Fonte: Aventar – em Lusopt

Sem comentários:

Mais lidas da semana