terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Portugal. PORTAS PODE SER PRESO? NEM PELOS SUBMARINOS!



A notícia é de ontem mas vale a pena repescá-la. Que Portas, o Paulo das Freiras, pode ser preso pelas declarações que proferiu no ato eleitoral. Deixem-nos rir. Nem pelos submarinos! Era agora que a tal justiça dos dos poderes e dos ricos ia prender Portas? Ora, ora!

Não que o jornalista do Notícias ao Minuto tenho escrito ficção, não. Se fosse um  desgraçado do povinho sim, podia ser preso. Era preso. Agora Portas? Nem por sombras. A lei só é dura para os que a justiça sabe serem fracos, e aí temos uma justiça forte que sobrelota as cadeias. Também todos sabemos que a justiça em Portugal é fraca, com os fortes. Constitucionalmente somos todos cidadãos de iguais direitos mas há uns que são privilegiados e têm mais direitos que a maioria dos cidadãos. Até direitos que se enquadram em possíveis crimes graves mas que são abafados pelo tempo, por desaparecimentos misteriosos, por atirar para o cesto dos papéis, por os registarem em pedras de gelo – de preferência no verão.

E é assim… que acontece em Portugal. Brandos costumes? Não. Sacanagem! E isso é triste de constatar. Nem é esse o Portugal que queremos.

Siga para a notícia, por João Oliveira. Obrigado pela sua transmissão de humor, João.

Redação PG / MM

Declarações podem valer a Portas até seis meses de prisão

Outra penalização pode ser uma "multa de dez contos"

"Acho que se houver boa participação hoje (ontem) o assunto pode ficar resolvido à primeira volta e eu sou daqueles que acho que o que pode ser resolvido à primeira volta não se deve deixar para uma segunda volta, que não se sabe como termina”, estas foram as palavras de Paulo Portas momentos depois de ter depositado o seu voto nas urnas e que rapidamente geraram muita controvérsia.

As declarações foram imediatamente retiradas dos meios de comunicação e a Comissão Nacional de Eleições já exigiu ouvir o centrista, mas ainda não há data prevista para a audição. Segundo a lei, “aquele que no dia da eleição ou no anterior fizer propaganda eleitoral por qualquer meio será punido com prisão até seis meses e multa de 500$00 a 5 000$00” e pode ser esse o ‘destino’ de Paulo Portas.

João Almeida, da CNE, contou ao Notícias ao Minuto que ontem a entidade deu ordens para que as declarações de Portas não fossem transmitidas, por considerá-las “uma declaração de apoio” a um dos candidatos.

No entanto, a mesma fonte lembra que é preciso “ouvir todos os intervenientes” e que é muito provável que o inquérito “vá demorar”, visto que os recursos são “extremamente limitados” e que ainda decorrem “deliberações relativas às eleições autárquicas”.

João Oliveira – Notícias ao Minuto (ontem)

Sem comentários:

Mais lidas da semana