segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Angola. JUÍZES OU PALHAÇOS?



Em Rede Angola o cartonista Sérgio Piçarra expõe a sua arte. Não é a primeira vez que o trazemos aqui ao PG, nem será a última.

O cartoon versa a atualidade. A justiça angolana, o tribunal, o julgamento dos 15+2 ativistas, os juízes, os palhaços, o circo que foi montado para atemorizar os que se opõem ao regime que impera em Angola com tão elevado grau de défice democrático, assim como de transparência nas negociatas que permitem a uma determinada elite se sobrepor abusadamente aos níveis de vida dos carenciados existentes aos milhões por toda a Angola. Quem se apercebe reprova. Outra reação não será de esperar.

Perante tanta injustiça do regime é ele próprio que cava a sua sepultura e estende a passadeira vermelha das honrarias aos inimigos de Angola, que somente pretendem espoliar ainda mais os bens terrenos e todos os outros que conseguirem.

Sobre SÉRGIO PIÇARRA - Luanda, 1969. Autor de BD e cartoonista, é pioneiro e impulsionador destas artes em Angola. Tem livros publicados e participação em exposições colectivas, obteve um Diploma de mérito do Ministério da Cultura.

Redação PG / MM

Sem comentários:

Mais lidas da semana