quinta-feira, 6 de julho de 2017

Hong Kong apreende marfim no valor de 9 milhões de dólares



Hong Kong, 06 jul (Lusa) -- As autoridades alfandegárias de Hong Kong indicaram hoje que apreenderam mais de 9 milhões de dólares (7,9 milhões de euros) em marfim esta semana, na segunda maior apreensão em 30 anos.

Os agentes da alfandega descobriram 7.200 quilos de marfim em presas de elefante na passada terça-feira num navio cargueiro proveniente da Malásia, carregamento que tinha sido identificado como peixe congelado, indicaram as autoridades de Hong Kong.

As autoridades alfandegárias dispuseram publicamente amostras das presas empilhadas no chão das instalações da alfandega junto ao porto de contentores de Hong Kong.

As autoridades indicaram ainda que foram detidas três pessoas numa empresa comercial de Hong Kong relacionada com o carregamento.

Hong Kong, um hub importante para o comércio ilícito de produtos provenientes da vida selvagem, está a preparar-se para banir a venda local de Marfim até 2021.

De acordo com os regulamentos alfandegários de Hong Kong, qualquer empresa ou pessoa descoberta a tentar contrabandear este tipo de mercadoria de ou para dentro da China ou a importar ou exportar espécies em vias de extinção sem licença incorre em penas de multa ou prisão.

APL // ANP

Sem comentários:

Mais lidas da semana