domingo, 3 de dezembro de 2017

Lisboa | O ADEUS AO ZÉ PEDRO, DOS XUTOS - com vídeo



Centenas na emotiva despedida a Zé Pedro ao som de ‘Para Sempre’

Foram muitos os que quiseram hoje prestar uma última homenagem ao icónico músico.

Centenas de pessoas estiveram presentes, este sábado, na missa em homenagem ao guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, que decorreu em Lisboa.

À saída do antigo Museu dos Coches, onde o corpo esteve a ser velado durante o dia de ontem, entoou-se o ‘Homem do Leme’. O corpo do músico seguiu então para o Mosteiro dos Jerónimos, onde decorreu uma missa.

Entre muitos amigos e populares, esteve também o Presidente da República. "Foi uma missa muito tocante e muito participativa, tanto pelas palavras do padre, muito próximas da vida de Zé Pedro e do fenómeno rock", como pela cerimónia em si, disse Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que foram "cantadas algumas músicas dele ao longo da missa". 

A urna com o corpo do músico saiu alguns minutos depois, sob uma enorme salva de palmas das centenas de pessoas que se juntaram na rua para a última homenagem a Zé Pedro, e ao som da música 'Para sempre'.

No exterior do mosteiro, a urna foi colocada em cima de um grande altar dourado e rodeada por familiares e amigos de Zé Pedro, com os companheiros da banda alinhados à frente. Populares, amigos e família aplaudiram, assobiaram, gritaram "Zé Pedro", e os Xutos & Pontapés abraçaram-se e curvaram-se perante a urna do amigo e perante o público.

Melissa Lopes | Notícias ao Minuto, ontem | Foto: Global Imagens


Sem comentários:

Mais lidas da semana