terça-feira, 6 de março de 2018

José Ramos-Horta vai juntar-se a coleção de Figurões da Bordallo Pinheiro

Díli, 06 mar (Lusa) - O ex-Presidente e Prémio Nobel da Paz timorense José Ramos-Horta vai juntar-se a nomes como Eusébio, Amália Rodrigues, Mário Soares e Obama na coleção de Figurões da Bordallo Pinheiro, marca da Vista Alegre, foi hoje anunciado em Díli.

Fernando Figueiredo, um dos sócios da representação da Vista Alegre em Timor-Leste anunciou que o cartoonista António está a fazer o novo figurão para juntar aos oito já existentes, estando o lançamento previsto para Díli.

"Podemos anunciar que a Vista Alegre está a produzir um figurão que, a par das figuras de Amália, Obama ou Mário Soares fará parte do catálogo da Vista Alegre e que será apresentada aqui em Timor-Leste", disse hoje, em Díli.

Idealizados a partir de desenhos de António, "Os Figurões" pretendem recuperar a tradição do desenho humorístico, com caricaturas que imortalizam em faiança vários nomes sonantes de Portugal e do estrangeiro.

A coleção conta já com 'figurões' de Amália, Fernando Pessoa, Mick Jagger, Angela Merkel, Eusébio, o papa Francisco, Barack Obama e Mário Soares.

José Ramos-Horta esteve hoje na abertura da nova loja da Vista Alegre em Díli, que representa a primeira abertura da marca de porcelanas no sudeste asiático, instalada num novo complexo comercial no centro da capital timorense.

Além das porcelanas, estarão em destaque no novo espaço os cristais da marca e as tradicionais faianças artísticas Bordallo Pinheiro, "numa aposta diferenciadora em qualidade e preço que a nova empresa quer colocar no mercado" timorense.

Sem comentários:

Mais lidas da semana