domingo, 4 de março de 2018

Objetivo anglo sionista – A divisão da Síria e a materialização do Plano Yinon


O principal objetivo da agressão Imperial dos Estados Unidos, Europa e sionismo israelense contra a Síria é consolidar e realizar o plano Yinon. Isto consiste na balcanização do Oriente Médio, na criação de micro-Estados, enfraquecendo os atuais países árabes e garantindo a sobrevivência do estado de Israel.

O último apoiado pelos textos sagrados do judaísmo e na terra prometida que Deus daria aos judeus, é justificado e diz que metade do Oriente Médio, por direito divino, pertence a Israel, assim invade e coloniza seus países vizinhos, uma amostra clara do fanatismo  religioso misturado com a política.

No início, eles pensaram em criar a grande Israel que ocuparia o território do Nilo até o Eufrates (do Egito ao Iraque). Todos os países que ocupam este território geográfico seriam parte da nação hebraica, mas devido à força e grandeza da resistência, Israel perdeu influência e poder, no momento eles querem apreender pontos estratégicos de seus países vizinhos, tais Como a Península do Sinai no Egito, as colinas de Golã, na Síria, sul do Líbano e parte da Jordânia, todo esse fenômeno está dentro do plano Yinon. Este plano é alcançado tendo em conta a diversidade étnica e religiosa dos diferentes países.

O Mossad e a CIA fomentam o conflito entre sunitas e xiitas na região, a fim de buscar a guerra civil e a divisão dos territórios. A Síria antes da guerra foi um dos países mais seculares e seguros no Oriente Médio com uma grande diversidade de cultura e credos.

No território existem alauítas, sunitas, drusos e cristãos (para o lado étnico são os curdos que tinham reconhecimento e segurança no governo de Bashar al-Assad), e antes da guerra foi um dos países com maior tolerância religiosa. Com a ascensão do estado islâmico e a intrusão das forças extrangeiras, os conflitos raciais e religiosos aumentaram. Após 7 anos de guerra (2011-2018), o país teve a sua  infraestrutura destruída, grande parte de sua população no exílio, meio milhão de mortos e seu patrimônio cultural obliterado, devido ao fundamentalismo jihadista.

Apesar de destruir e reduzir o pó à Síria era um dos principais objetivos de Israel, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha. A sua principal tarefa é fazê-la “desaparecer” através da criação de novos Estados. Assim, devido à crise e à desestabilidade do país, isso levaria ao seu colapso e destruição, tendo que recorrer à partição, por um lado, o governo de Bashar al-Assad e a minoria alauitas criariam seu próprio estado, assumindo o controle de Damasco. Os sunitas também teriam seu próprio estado tendo mais território porque eles eram a maioria, e os curdos teriam sua própria região autônoma e continuariam seu sonho de criar o Curdistão e até a minoria drusa teria seu próprio estado.

Por seu lado, Israel iria definitivamente ficar com as colinas de Golã e suas reservas de água. Como não havia um governo central unificado, Israel expandiria seu território mais, e isso ajudaria a tornar-se um poder regional que é um dos pontos-chave dentro do plano Yinon. Com a criação destes novos Estados (alauitas, sunita, curdo e druso) e o desaparecimento da República Árabe da Síria, o próximo objetivo seria estimular os conflitos étnico-religiosos e fronteiriços entre os novos Estados. O novo estado sunita e o seu governo nascente seriam aliados da Arábia Saudita e das monarquias do Golfo Pérsico (Qatar, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Bahrain), transformando-o diretamente num inimigo do estado alauítas do Irã, e o Hezbollah enfraquece consideravelmente a Resistência. Os curdos reforçariam ainda mais os seus laços com Israel e os Estados Unidos e a região autónoma do Curdistão iraquiano. Os vizinhos drusos de Israel fortaleceriam seus laços comerciais e diplomáticos com o sionismo, e os Alauítas permanecerão aliados do Irã, do Hezbollah e da causa palestina. O governo de Bashar al-Assad sempre teve entre suas prioridades a defesa e a recuperação dos territórios ocupados palestinos. Mas as fronteiras do estado alauitas permaneceria constante ameaça, devido aos grupos terroristas da Al-Qaeda e do estado islâmico e do posto de Israel. Tudo isso levaria a mais desestabilização e desunião no Oriente Médio, e esquecendo a causa palestina definitivamente beneficiando Israel completamente.

A Síria não vive uma guerra civil. A situação atual no país árabe é o produto de uma experiência militar e geopolítica do Ocidente e Israel, que buscam a fragmentação do Oriente Médio, a fim de garantir a sobrevivência do estado sionista e transformá-lo em um potencial na região. Felizmente, como as coisas estão, e com a ajuda do Irã, Rússia, Hezbollah e milícias xiitas iraquianas, pouco a pouco, o governo de Bashar al-Assad retoma as rédeas do país e consegue unificar o território novamente. Mas não se pode esquecer que o plano Yinon ainda está na agenda de Israel e do Ocidente, e eles não têm a intenção de renunciar. Após o fracasso do estado islâmico, os curdos serão o pretexto seguinte para balcanizar a região. Olhando para o mapa atual da luta contra o estado islâmico. Os maiores beneficiários são os curdos que poderiam reivindicar uma área autónoma no norte da Síria, é claro, com o apoio dos Estados Unidos e do regime israelita.

Por outro lado, não vamos esquecer que a criação do Sudão do Sul é uma das primeiras conquistas do plano Yinon. Este pequeno país existe desde o ano de 2011. Deve-se manter em mente que a Balcanização também se expande para o norte da África. Após o “sucesso” do Sudão, eles querem aplicar a mesma estratégia para a Síria, para o Iraque (criando três Estados um curdo, um sunita e outro xiita) também para a República Islâmica do Irã (criando um estado persa, outro curdo, Baluchistão e o grande Azerbaijão). Enfraquecendo e desaparecendo os aliados da causa Palestina, o verdadeiro objetivo de Israel. Finalmente, a chamada “primavera árabe” escondeu o propósito de acelerar a implementação do plano Yinon. Para a opinião pública foi dito que os povos do Oriente Médio levantaram-se para procurar reformas democráticas e sociais, e para derrubar em uma maneira pacífica diversas ditaduras que tinham estado no poder por diversas décadas. Mas, na realidade, foi pensado para redesenhar todo o mapa do Oriente Médio. Criando um novo Sykes-Picot, mas igual na ineficiencia.

Publicado por HispanTV | Escrito por Felix Antonio Cossío Romero

Em Oriente Mídia | Traduzido por Oriente Mídia

Sem comentários:

Mais lidas da semana