sábado, 15 de setembro de 2018

Portugal | FC Porto 'arrasa' Chaves e Vítor Ferreira: "Gente que odeia o futebol"


Dragões contestam aquilo que acreditam ter sido "um antijogo placidamente tolerado pelo árbitro".

O FC Porto deixou fortes críticas ao Desportivo de Chaves e ao árbitro Vítor Ferreira após o empate (1-1), em jogo a contar para a 1.ª jornada do grupo A da Taça da Liga, registado no Dragão na noite de sexta-feira. 

Através da newsletter oficial Dragões Diários, publicada na manhã deste sábado, o clube azul e branco tece duros comentários aquilo que acredita ter sido "um antijogo placidamente tolerado pelo árbitro".

"Infelizmente, no futebol não falta gente que odeia o futebol. E quem odeia o futebol procura transformar um jogo em que supostamente se enfrentam duas equipas para disputar uma bola e tentar introduzi-la mais vezes do que o adversário na baliza contrária numa coisa bem distinta, em que onze atletas jogam à bola e os outros tentam apenas que não haja jogo enquanto passa o tempo até ao apito final. E, para isso, vale quase tudo: reposições lentas, lesões simuladas, assistências médicas prolongadas. Ontem, no Estádio do Dragão, o ódio ao futebol superiorizou-se ao futebol", começam por escrever os Dragões, que prosseguem. 

"Claro que é preciso introduzir outro fator nesta equação. O ódio ao futebol só pode vingar quando a arbitragem é complacente com quem procura destruir o jogo. Foi o que se passou ontem. Na verdade, aconteceu algo pior. Para além de o antijogo ter sido placidamente tolerado pelo árbitro (que só não foi tolerante em relação aos protestos justos de Sérgio Conceição, expulso ao intervalo), ficaram dois penaltis claros por assinalar a favor do FC Porto, um em cada parte", remata o FC Porto.

Notícias ao Minuto | Foto: Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana