sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Favorecimento no caso Pavilhão Atlântico e como isto anda tudo a correr mal à direita


Ana Alexandra Gonçalves* | opinião

Assunção Cristas, figura particularmente cara à comunicação social, pelo menos a julgar pelo tempo de antena que as televisões lhe dispensam, acaba por sair mal na fotografia veiculada por uma reportagem da TVI sobre o processo de venda do antigo Pavilhão Atlântico ao consórcio do genro de Cavaco Silva. Desta-se a suspeita de favorecimento daquela que era na altura ministra do Ambiente e Ordenamento do Território.

E tanto mais é assim que uma parte do CDS - constituída por quem não se revê na actual liderança - pede mesmo a constituição de uma comissão parlamentar para investigar o envolvimento de Cristas num negócio que cheira mal independente da forma com que se olhe para ele.



Ora, estas suspeitas de favorecimento vêm dar mais um contributo para o enfraquecimento da direita. Sem estratégia e agora a chafurdar em escândalos, envolvendo não só actuais lideranças, como o chefe de eles todos - o inefável Cavaco Silva -, resta a Cristas e a outros fingirem-se de mortos e esperar que tudo passe.

No entanto, o tempo joga contra Cristas e apaniguados, as eleições estão quase aí e nem todo o tempo do mundo nas televisões chegará, sobretudo quando estas, esporadicamente, dão uma no cravo e outra na ferradura. Estamos muito em cima do período eleitoral para se fazer uma limpeza com eficácia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana