domingo, 21 de abril de 2019

Assim como na baía dos Porcos, Cuba vai resistir às hostilidades dos EUA, diz Díaz-Canel


Presidente cubano reagiu ao recrudescimento das sanções norte-americanas contra a ilha anunciadas na quarta-feira

A vitória na baía dos Porcos, em abril de 1961, motiva e inspira Cuba a resistir à escalada na hostilidade dos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira (18/04) o presidente cubano Miguel Díaz-Canel.

Às vésperas da comemoração do 58º aniversário da vitória contra uma invasão mercenária organizada por Washington na praia de Girón, e algumas horas após a Casa Branca ter anunciado nova medidas para recrudescer o bloqueio econômico, o presidente disse no Twitter que os cubanos “seguirão fiéis” ao histórico legado de Girón.

“O 58º aniversário da vitória de Praia Girón motiva-nos e inspira. Fiéis a seu histórico legado histórico, Cuba e a Revolução Cubana reiteram sua firme determinação de enfrentar e prevalecer ante a escalada agressiva dos Estados Unidos', escreveu.

Nesta quarta (17/04), a administração de Donald Trump reforçou o bloqueio imposto há quase 60 anos, com a ativação do Título III da Lei Helms-Burton, capítulo com o que aposta pela asfixia econômica como instrumento para uma mudança de regime.

Washington anunciou que aumentará as restrições às viagens dos norte-americanos a Cuba e limitará as remessas que enviam os cubanos residentes nos Estados Unidos a seus familiares.

O Governo de Cuba repudiou em uma declaração a agressividade da Casa Branca e chamou a comunidade internacional a tentar frear o que classifica de ambições imperiais dos EUA.

Prensa Latina | em Opera Mundi

Na foto: Diaz-Canel em visita ao Kremlin

Sem comentários:

Mais lidas da semana