terça-feira, 30 de abril de 2019

Portugal | Santos Silva, um servil político sem escrúpulos ao serviço dos EUA

Em Portugal e no mundo, a classe política e militar dirigente, nos poderes, já nem tem vergonha. Portugal e a UE estão a ser dirigidos a partir da dita Casa Branca e Central Inteligente de aniquilação de países e povos. 

A União Europeia é coisa que só existe para aqueles que se revestem de ignorância ou ingenuidade e nem querem pensar no pior, que é a inexistência de facto do seu país. Sejam eles de que nacionalidade forem.

No exemplo de Portugal assistimos a decisões de um governo que secretamente alinha com as ordens e políticas  ordenadas pelos EUA sem tomar em consideração decisões e obrigações de que foi signatário na ONU. Um Portugal subserviente aos EUA e faltoso para com as responsabilidades e palavra dada - em nome dos portugueses - à ONU. O reflexo vem da subserviência de um ministro dos estrangeiros, muito dos estrangeiros - a nível de interesses desses - e não de Portugal, nem dos portugueses e da cultura que sempre devia ter sido de não interferência nas decisões de outros povos e de outros países, respeitando-lhes a soberania.

O ministro dos estrangeiros (dos EUA), Santos Silva, pago por portugueses e supostamente defensor dos interesses portugueses e dos valores que Portugal defende na sua própria constituição, demonstra estar ao serviço das políticas da administração de Trump de modo tão subserviente que não deixa lugar a dúvidas.

Santos Silva mostra não passar de um lambe botas das políticas de extremistas do grande capital global. De nada adianta haver os que dizem que o fulano é individuo condecorado pela CIA e que para a agência ianque trabalha. Seja ou não, o que está à vista é que a sua agenda é de obediência ao plano de criar o caos na Venezuela e em todos os países assinalados e atacados pelos EUA e suas agências.



Supostamente o governo eleito de Portugal, com o PS, António Costa, o mais votado, com uma aliança parlamentar posterior  que é falsa e alegadamente de esquerda, toma decisões inconfundivelmente de direita extrema. Quase se poderá dizer de pirataria e terrorismo global dirigido e praticado pelos EUA. E lá está Santos Silva, e Costa por interposta pessoa, assim como todo o governo daquela pseudo esquerda a atacar e a boicotar e roubar países que são "non gratus" aos interesses ultra-capitalistas que se estão a apoderar de todo o mundo por via do seu poderio financeiro. Santos  Silva, desses, não é mais que um prestável servidor que há tempos demasiados acabou por abandonar o desempenho devido, esperado e remunerado pelos portugueses, de ministro da lusa república. Servindo por opção notória a elite financeira mundial que decide as políticas nos EUA e pelos EUA, assassinando e aterrorizando povos por todo o mundo e também como no caso da Venezuela.

Santos Silva não tem nada que pertencer a um governo de Portugal servindo interesses de um país estrangeiro e objectivos delineados pelas suas agências. Muito menos ser remunerado por contribuintes portugueses. Está claro quem é Santos Silva, o que é Santos Silva... E António Costa, afinal, está a ser arrastado para ser um Santos Silva, o que nada tem que ver com um político dito da esquerda, no mínimo humanista, signatário cumpridor dos acordos da Carta das Nações Unidos. Portugal está no caminho dos vassalos e dos piratas da modernidade que enchem a boca com Direitos Humanos e os bolsos com dólares ou euros. Afinal uns políticos vendilhões sem escrúpulos, concentrados nos seus próprios e defeituosos umbigos. Quase nada humanos, muito Santos Silva, falsamente humanos ou democráticos, gente que se insinua e diz defender valores a que na prática são antagónicos. Especialistas em colunas dorsais servis dos grandes adversários dos países e dos povos.

Mário Motta | Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana