segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Brasil | A idiotia como arma de extermínio


A Amazónia está sendo devastada. O ódio às Universidades Públicas, aos professores e pesquisadores é reafirmado diariamente em palavras, decretos e portarias.

Gilson Caroni Filho*, do Rio de Janeiro | Correio do Brasil | opinião

Onyx Lorenzoni, que sempre foi visto pela maioria dos gaúchos como um idiota, tornou-se ministro-chefe da Casa Civil no governo protofascista de Bolsonaro. Talvez a escolha revele preocupação do chefe das milícias com a própria saúde, pois Onyx é veterinário.

Ontem foi dia de o ministro dizer que ”a Europa usa a Amazónia para confrontar os princípios do capitalismo”. Seria apenas mais uma afirmação absurda, proferida por um imbecil neste governo de sociopatas indigentes e genocidas? Não, é a reiteração do propósito de acabar com o país.
Fascismo

A Amazónia está sendo devastada. O ódio às Universidades Públicas, aos professores e pesquisadores é reafirmado diariamente em palavras, decretos e portarias. A destruição do SUS é outra meta. A volta da censura já é um fato.

Diante deste cenário, aceito de bom grado a pressão de governos estrangeiros e organismos internacionais. Não é a imagem do Brasil que está sendo destruída; é a vida de todos os brasileiros. A luta contra o fascismo tem que ser travada em todos os lugares e por todos os meios.

*Gilson Caroni Filho é sociólogo e escreve para o Correio do Brasil.

Sem comentários:

Mais lidas da semana