domingo, 19 de janeiro de 2020

Cabo Verde | Fogo: Funeral de Giovani reúne centenas de pessoas nos Mosteiros


Comovente foi o funeral de Luís Giovani Rodrigues, que reuniu, este sábado, centenas de pessoas em Mosteiros, na ilha do Fogo, Cabo Verde, de onde era natural. Testemunhas oculares revelam que a música (Giovani pertencia a um grupo musical da Igreja) e roupa branca têm marcado esta cerimónia fúnebre, que contou com a presença de pessoas de diferentes localidades da ilha do vulcão.

Como se pode ver, a cerimónia transmitida em direto no Facebook, através da página da Câmara Municipal dos Mosteiros, mostra, conforme faz eco a imprensa nacional e internacional, rostos carregados de emoção e música na última despedida ao cabo-verdiano que morreu, no dia 31 de Dezembro de 2019, em Bragança, Portugal, vítima de um ataque violento levado a cabo por cinco indivíduos.

Segundo informações mais recentes, os cinco suspeitos da morte do jovem estudante foram detidos e encontram-se já em prisão preventiva em Portugal.

Entretanto, o cortejo fúnebre de Givani saiu, este sábado, pelas 9h00 (10h00 em Portugal continental) de Fajãzinha. Já pelas 10h00 locais (11h00 em Portugal continental) teve início uma missa de corpo presente na Igreja Matriz da cidade de Mosteiros.

Conforme a transmissão em direto através do facebook, o presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Orlando Rodrigues, acompanhou a trasladação do corpo e vem assistindo o funeral que acontece durante esta tarde.

"Foi um dos nossos a quem aconteceu esta tragédia e, portanto, não podia deixar de vir para dizer um último adeus ao Giovani", disse Rodrigues à imprensa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana