sábado, 29 de fevereiro de 2020

Portugal (ainda) sem Covid-19. Já morreram quase 3 mil pessoas


A epidemia de Covid-19 já infetou mais de 84 mil pessoas em 53 países de cinco continentes, das quais morreram quase três mil. Por cá, ainda não há casos confirmados.

O Covid-19 continua sem dar tréguas e, depois da Ásia, o principal foco do novo coronavírus está concentrado em Itália.

Em Portugal, pese embora ainda não haja casos confirmados, a diretora-geral da Saúde admitiu, em entrevista ao Expresso, que se prevê que um milhão de portugueses possa vir a ser infetado pelo surto do novo coronavírus.

Ainda por cá, adiantou na sexta-feira a ministra da Saúde que "a Administração Pública não vai usar máscaras no atendimento ao público". De acordo com Marta Temido, "a situação que estamos a enfrentar tem recomendações específicas e que passam, sobretudo, por nós garantirmos a higienização pessoal e dos espaços". 

Na China, foram registadas mais 47 mortes causadas pelo coronavírus, elevando o total para 2.835 desde o início da epidemia. O país identificou ainda 427 novos casos. 

A epidemia de Covid-19, que teve origem na China, em dezembro de 2019, já infetou mais de 84 mil pessoas em 53 países de cinco continentes, das quais morreram quase três mil.

OMS aumentou para muito elevado o nível de ameaça causado pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia. A epidemia de Covid-19 foi declarada pela OMS como emergência de saúde pública internacional.

Leia em Notícias ao Minuto:

Sem comentários:

Mais lidas da semana