quinta-feira, 26 de março de 2020

Mitigação: O que é... para que serve?


António Jorge* | opinião

"A mitigação do risco, a pandemia do coronovírus... é a redução (ou adequação) do risco para valores aceitáveis, sabendo-se que no que se refere à mitigação, o que se deseja evitar não é a ocorrência do factor gerador de risco, mas as suas consequências".

Nota importante:

Interessante o léxico utilizado no actual contexto no combate a esta pandemia, deixa-me preocupado... pela semelhança das palavras e termos utilizados nos vários países e continentes... parece uma ordem emanada da nova ordem...

Não se tratará de um factor de unidade espontânea... mas antes da aplicação do programa... imposto, que tem etapas, regras e objectivos para quem empurrou o mundo para o abismo e a morte.

Seguir-se-à outra fase... antes do fim do período... de guerra contra a pandemia... a fase prevista da "solidariedade" que envolve as mais famosas figuras públicas e "puteins"... de todo o tipo e da juventude, artistas, políticos, desportistas, etc.

Podemos ter a certeza de que estamos protegidos... nada vai falhar... tudo correrá como o previsto... tenho a certeza.

Quando se fizer o balanço final... alguns milhões de mortes espalhados... e enterrados no planeta... o desaparecimento de muitas centenas de milhares de empresas, mais 30 ou 50 milhões de desempregados, a concentração muito maior das grandes corporações internacionais que vão absorver o espaço das; micro, pequenas e médias empresas... que deixam de empregar milhões de trabalhadores.

O saneamento financeiro de que tanto reclamava a ex. líder do FMI, actual presidente do BCE, Christine Lagard, obtido pela morte de milhões de velhos... e do seu peso negativo e escusado na economia global, pelas reformas.

Interessante perceber ainda, o porquê da fanfarronice descarada neste contexto... de Trump, Bolsonaro, Johnson... a estranha subida imposta do preço do petróleo, além das razões que expliquem, as subidas das Bolsas de Valores na Europa e Nova Iorque... talvez assente no negócio do fabrico de caixões e crematórios... será?

Políticamente duas certezas:

A certeza da maior intervenção e decisão do seu peso pelo poder imperial renovado e consequentemente da aristocracia, económica e financeira internacional USA, reconfigurada na condução dos destinos do Mundo... nomeadamente a Ocidente.
Ficam assim garantidos os direitos humanos e a Democracia da morte.

A outra... a certeza assumida de outro lado do Mundo... a separar conceitos de ordem estratégica para além do Mundo Ocidental, a globalização multipolar da Rota da Seda... e que apesar da clarificação em curso, continuará alimentar rancores de guerra... entre os dois blocos políticos, económicos e militares.

Aliás... este assalto ao Mundo a Ocidente é a certeza das razões desta guerra invisível... abocanhar enquanto há tempo.

E o pior... é que as pessoas nem sequer sabem que tudo isto é um novo conceito de golpe de estado... tentado ao nível global... mas que se ficará pela metade... ou menos ainda.

Vai haver democracia e liberdade... até dar com um pau!

- Esperem algum tempo para verem a ratoeira que foi montada para aumentar e concentrar as riquezas da terra nas mãos de alguns e aprisionarem e aumentarem a miséria dos povos, sob o renovado domínio insano, perverso... e genocida... decidido em NY.

*António Jorge em Facebook

Sem comentários:

Mais lidas da semana