quarta-feira, 11 de março de 2020

Sobe para 59 o número de infetados em Portugal


PROTEGER AS NOSSAS CRIANÇAS É ESSENCIAL, JÁ QUE O GOVERNO DEMONSTRA QUE NÃO AS PROTEGE

Através da informação da TSF salientamos o essencial sobre a pandemia só agora declarada pela OMS. É notório e lamentável que em Portugal o governo e ademais entidades teimem em colocar em riscos as crianças das escolas básicas, não antecipando as férias, para já, e prepararem-se para declarar a suspensão das aulas se acaso se verificarem a existência de muitos mais infetados nessas duas semanas. Verificamos que muitas universidades suspenderam as aulas e o que se pergunta é porque motivo as crianças continuam com obrigatoriedade da sua presença nas escolas, num convite ao contágio que mais cedo que tarde irá acontecer. Só agem depois de acontecer? 

Porque é essencial proteger as nossas crianças devem ser os encarregados de educação a declarar a suspensão das aulas no ensino básico e nas creches, organizando-se e não os levando às escolas nem os expondo a riscos desnecessários. Aliás, a medida acertada e que devem tomar será suspender as atividades em grupo e as aglomerações dos cidadãos "grandes e pequenos" o mais possível, não contribuindo para maior disseminação do coronavírus. Quanto à informação deve ser objetiva e não dispersa e disposta em “carradas” como a encontramos, lendo, vendo e escutando. (PG)

11 mar19:52

Aumento de pessoas nas praias leva Autoridade Marítima a lançar alerta
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) alertou esta quarta-feira para os cuidados que os cidadãos devem ter nas praias, dado o "considerável aumento de pessoas a frequentar" estes espaços devido às medidas preventivas para contenção do surto de Covid-19.
"A Autoridade Marítima Nacional alerta para a não ida a banhos e recomenda que deverão ser redobrados os cuidados na praia e a adoção de um comportamento de segurança", refere a AMN, num comunicado publicado na página na internet.

11 mar18:37

Fecho das escolas ainda por decidir
À saída da reunião da Concertação Social, a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, explicou que "não há ainda definição sobre se vai ou não ser decidido o encerramento das escolas".

11 mar17:45

Irlanda registou primeira morte
A Irlanda registou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, anunciou o Ministério da Saúde daquele país.
De acordo com o último balanço, feito na terça-feira, o país identificou 34 pessoas infetadas.

11 mar17:18

Luis Sepúlveda em coma induzido
Luis Sepúlveda está em coma induzido, confirmou fonte da Porto Editora à TSF. O coma foi induzido ao escritor para que sejam realizados os tratamentos necessários, numa altura em que o seu estado já era grave.

11 mar16:04

Deco pede intervenção do Governo para travar viagem de finalistas a Espanha 
A Deco, que tem dado apoio aos pais dos alunos e tem mantido contato com a agência de viagens, apelou a uma declaração do Governo que esclareça os pais e as agências sobre se desaconselha ou não as viagens de finalistas a Espanha, como desaconselhou as da Itália. 
"Não basta recomendar publicamente. É importante que as entidades oficialmente desaconselhem estas viagens", disse o coordenador do departamento jurídico e económico da Deco, Paulo Fonseca. 

11 mar14:25

Governo garante planos de contingência em todos os transportes públicos
O ​​​​​​​ministro do Ambiente garantiu que todas as empresas de transporte público estão a aplicar os seus planos de contingência para o novo coronavírus, referindo que todas as empresas públicas fazem desinfeção "muito mais intensa" dos seus veículos.

11 mar12:40

Número de infetados em Portugal sobe para 59
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou, esta quarta-feira, que o número de casos de doentes infetados pelo novo coronavírus subiu para 59.
O último balanço dava conta de 41 casos de Covid-19 em território português.
De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica, há 471 casos suspeitos, dos quais 83 aguardam resultado laboratorial.
Segundo a DGS, há ainda 3.066 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Imagem em TSF | Texto selecionado por PG em TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana