quarta-feira, 29 de julho de 2020

Vacina ainda em 2020? "Não devemos esperar um milagre"

Estão em diferentes estágios de desenvolvimento mais de 150 vacinas

A Alemanha atribuiu meios a três empresas de biotecnologia para ajudar no desenvolvimento das vacinas candidatas para combater o novo coronavírus. No entanto, a Ministra da Educação, Anja Karliczek, considerou "improvável" a existência de uma vacina amplamente disponível antes de meados de 2021.

"Não devemos esperar um milagre", disse a ministra, citada pela Reuters, durante uma conferência de imprensa, pedindo à população que mantenha o distanciamento social e use máscara de forma a evitar prejudicar os resultados que a Alemanha alcançou, até agora, no controlo da pandemia.

O país germânico reportou um aumento no número de novos casos de infeção pela Covid-19 nos últimos dias.

"Devemos continuar a assumir que as vacinas para a população em geral só estarão disponíveis a meio do próximo ano", acrescentou.

As empresas germânicas BioNtech, CureVac e IDT Biologika prometem vacinas candidatas para o novo coronavírus, mas "devemos sempre esperar percalços durante a fase de testes", alertou Karliczek, salientando que ter uma vacina eficaz é uma coisa, mas ter uma segura e que as pessoas querem, é outra. 

Estão em diferentes estágios de desenvolvimento mais de 150 vacinas. Esta quarta-feira, a Rússia afirmou esperar receber aprovação para uma vacina em menos de duas semanas.

Notícias ao Minuto | Imagem: © iStock

Sem comentários:

Mais lidas da semana