quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

O crime compensa aos vigaristas e ladrões de milhões?

Sim, pelo visto o crime compensa aos senhores dos milhões. É vê-los a cometerem crimes, a serem condenados (muito poucos) mas a continuarem em liberdade porque as leis e os chamados “alçapões” nas leis lhes permitem continuar a pavonearem-se em liberdade e, provavelmente, também a continuarem a cometer mais falcatruas. A impunidade é-lhes garantida por um sistema de justiça que lhes reserva essa mesma impunidade.

Em baixo o exemplo de João Rendeiro, banqueiro do BPP, vem novamente à liça. O dito condenado a prisão quer comprar a liberdade com meio milhão de euros. Fá-lo porque em Portugal julga saber que existe um sistema de Justiça vendido aos poderosos dos milhões falcatruados. Na realidade se vimos outros banqueiros gozar de impunidade porque também não a conceder a Rendeiro.

Olhemos Ricardo Salgado e outros banqueiros e “artistas” da vigarice, do roubo, e logo entenderemos que se uns têm direito a não sofrer prisão efetiva, pura e dura (de igual modo que a que sofrem os sem dinheiro) também Rendeiro pode comprar essa tal coisa manhosa e dúbia a que chamam Justiça.

Apetece questionar: Roubam muitos milhões de euros e depois querem e compram a impunidade por meio milhão desses mesmos euros?

Pelo novamente visto o crime compensa. Mas só para esses “influentes” senhores dos milhões.

Justiça? Que Justiça?

Vamos esperar para ver onde o que a famigerada Justiça vai decidir. Mais de mesmo. Pois.

PG

Rendeiro propõe meio milhão de euros para escapar a 5 anos de prisão

A defesa do antigo líder do Banco Privado Português (BPP) apresentou um requerimento no Supremo Tribunal de Justiça no qual é proposto encerrar o processo aceitando "a punição mas não em prisão efetiva" de cinco anos e oito meses a que foi condenado pela Relação.

Na imagem de topo: João Rendeiro em 2014. À chegada ao tribunal, onde decorreu o julgamento do processo contra os antigos administradores do Banco Privado Português (BPP) // © Natacha Cardoso / Global Imagens

Leia em Diário de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana