quinta-feira, 8 de abril de 2021

Portugal | Várias pessoas recusaram levar vacina da AstraZeneca em Oeiras

Utentes garantem que tinham sido informados de que iriam ser inoculados com outras vacinas que não a da AstraZeneca.

Vários utentes recusaram, esta quarta-feira, receber a vacina da AstraZeneca no centro de vacinação em Oeiras.

De acordo com a TVI, várias pessoas que tinham sido contactadas para tomar a vacina contra o novo vírus foram informadas que levariam outras vacinas. 

"Fui contactado ontem para vir tomar a vacina, concordei, perguntei qual era a vacina que iria tomar e disseram-me que era a da Pfizer, mas quando cheguei hoje aqui disseram-me que era a da AstraZeneca e decidi recusar", explicou um utente à porta do centro. 

Em declarações ao canal da estação, também junto do centro, outra mulher contou a mesma situação: "Cheguei aqui e não era a Pfizer, era a outra. Era a AstraZeneca e esta não vou tomar porque o meu médico aconselhou-me a não tomar". 

Mais uma outra utente relatou o mesmo episódio e acrescentou também que uma das enfermeiras lhe disse que "não era a primeira a recusar" e que já muitas pessoas tinham negado a administração daquela vacina. 

Todos os utentes garantiram ainda que, após terem recusado a vacina, foram informados de que iriam ser contactados de novo e não que passariam para o fim da lista de vacinação do país, como estabelece o plano de vacinação. 

A errada comunicação das vacinas, no primeiro contacto, deverá ter ocorrido devido a um erro de quem fez a convocatória aliado a uma falta de doses da Pfizer e da Moderna neste centro de vacinação. 

Notícias ao Minuto

Leia em Notícias ao Minuto: 

AO MINUTO: Espanha e Itália suspendem AstraZeneca para menores de 60 anos

Sem comentários:

Mais lidas da semana