quinta-feira, 6 de maio de 2021

Odmirem-se: Zmar, Zegoísmo, Zganancia, Zrio, Zoportunismo e Zpopulismo

O Expresso apresenta em manchete "Odemira e a vergonha a que isto chegou". Não resistimos e dar achegas aos títulos e breves resumos. Tenham a santa paciência mas opinar faz parte da cidadania. Adiante.

Covid-19. Primeiro grupo de imigrantes foi realojado no Zmar durante a madrugada

07h10

SIC NOTÍCIAS

Cerca de uma dezena de pessoas foi realojada. A GNR mobilizou a unidade de intervenção com homens armados e cães para entrar à força no empreendimento

-- A GNR cumpre a requisição civil. Nem mais nem menos. Não há que escandalizarem-se. É uma decisão tomada pelo governo com vista à defesa do interesse público, da saúde pública. Cumpra-se. Qual é a “espiga” que tanto incomoda os proprietários? Danificarem as casas – que não são de habitação permanente? Claro que posteriormente podem pedir os devidos reparos, caso as danifiquem. Isto faz lembrar aquele “filme” do “Ai, ai o meu umbigo”…

09h44

Maioria das vítimas de exploração laboral são homens que trabalham na agricultura, no Alentejo

-- “Exploração laboral”. Com essa e outras explorações, com abusos, até dá para depois se comprar outras casinhas, piscinas, popós topo de gama e etc. Pois. E dizem, os que dizem: “Tenho isto tudo mas foi conseguido com muito trabalho”. Ora, ora.

05.05.2021

Covid-19. Advogado de donos de casas no Zmar interpõe providência cautelar contra requisição

-- Boa. A legalidade acima de tudo. A humanidade só para depois, se der lucro.

05.05.2021

Odemira. SEF não detetou qualquer migrante em situação irregular

-- Afinal os imigrantes são “limpinhos”, estão legais. Falava-se em máfias e afins mas afinal parece que não. Ora bem. Por tudo, devem ser bem tratados e cuidados, ter os direitos que num Estado de Direito e dito democrático lhes é devido. Se assim não acontecer é que é uma vergonha para Portugal.

05.05.2021

Covid-19. Rio diz que situação em Odemira "envergonha" Portugal e questiona "o que fez o MAI"

-- Tem sentido questionar (era a canção): onde vais Rio que cantas? Situação em Odemira envergonhar Portugal? Ora, ora, senhor Rio. Portugal é uma vergonha e situações como no concelho de Odemira existem em barda. Mas só agora Rio se escandaliza. A atual situação só veio a público por causa do covid-19. Mas em Portugal existem muitas destas situações deploráveis, de norte a sul do país não faltam pessoas, trabalhadores, a sobreviverem na miséria apesar de trabalharem de sol a sol. A situação só existe graças aos empresários e políticos que temos tido ao longo desta décadas. A alguns mais que outros. Lembremos um tipo muito elogiado (pelos seus) Cavaco Silva, ou agora, mais recentemente, Passos Coelho, etc., etc. E noutros partidos do arco da governação (governação de quem?). O dito condiz: Vêm para a política com uma mão atrás e outras à frente, são uns tesos, e depois do nada enriquecem… Ora aí está o busílis. Disto, como diz Rio, é que Portugal deve ficar envergonhado. Por via da nossa (povinho) miséria. Rui Rio acordou, só agora, para a vergonha por Portugal... Mais vale tarde que nunca. E agora e futuramente vai ficar a fazer o mesmo que tem feito? Nada! E continuar a dar a mão à extrema direita? Pois. Além de cata-vento também é associado a cata-oportunidades, para falar. Oportunismo e populismo. Condizem.

Ora então bom dia. Boa saúde.

MM | PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana