sexta-feira, 6 de agosto de 2021

EUA continuam a roubar toneladas de petróleo à Síria (vídeo)

Ocupação dos EUA contrabandeia petróleo roubado da Síria para o norte do Iraque

# Publicado em português do Brasil

A ocupação militar dos EUA continua a exportar petróleo roubado da Síria da governadoria de Al-Hasakah para o território iraquiano.

Os militares dos EUA continuam a exportar petróleo sírio roubado da governadoria de Hasaka para o território iraquiano, em paralelo com suas contínuas viagens de vaivém por vilas e cidades rurais para recrutar tribais árabes para trabalhar nele, como parte do esquema chamado "Despertar".

Fontes tribais confirmaram ao "Sputnik" anteriormente que a nova medida americana não atraiu atenção suficiente dos homens das tribos no interior do governadorado de Al-Hasakah, projetando uma rejeição mínima a esta medida porque a ocupação americana está por trás das tragédias, particularmente no Jazira região e Síria em geral.

A agência russa "Sputnik" obteve fotos e vídeos que documentam o momento em que as forças de ocupação dos EUA, hoje, quinta-feira, operaram uma coluna de tanques carregados com petróleo sírio roubado do território sírio ao norte do Iraque "através da passagem ilegal de Al-Waleed no Al- Campo de Hasakah. "

Além disso, o correspondente da agência em Al-Hasakah citou fontes locais confirmando que o carregamento de petróleo foi roubado de um dos poços e estações de abastecimento dos campos petrolíferos de Rumaila na Síria, em um vilarejo na fronteira entre a Síria e o Iraque.

Fontes revelaram que vários petroleiros chegaram a 25, acompanhados por vários veículos com tração nas quatro rodas equipados com várias metralhadoras pertencentes aos militantes da SDF. Ela também acrescentou que centenas de veículos e tanques do exército dos EUA fazem isso diariamente.

É importante notar que a Diretoria de Campos de Petróleo e Gás de Al-Hasakah em Rumaila inclui uma das maiores bases militares dos EUA na Síria, e é a primeira base aérea estabelecida pelo Exército dos EUA no país após tomar seu aeroporto agrícola (Tal Hajar ) 

Além disso, a produção de petróleo bruto da Síria atingiu aproximadamente 360.000 barris por dia em 2010, dos quais 100.000 barris por dia vieram dos campos petrolíferos de Rumaila. 

Al Mayadeen, com agências

VER VÍDEO

Sem comentários:

Mais lidas da semana