segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Portugal perde com a Sérvia

E vai lutar por lugar no Mundial no "play-off"

A seleção nacional perdeu (1-2), este domingo, no Estádio da Luz, diante da Sérvia no último jogo do Grupo A e não conseguiu garantir a qualificação direta para o Mundial2022.

A jogar em casa e num Estádio da Luz cheio, Portugal tinha tudo para garantir, já esta noite, um lugar no Mundial2022 mas vai mesmo ter de jogar o "play-off". O empate bastava à equipa das quinas mas a seleção nacional, que até esteve a vencer, acabou mesmo por perder depois de sofrer um golo aos 90 minutos.

Logo aos dois minutos, Bernardo Silva ganhou a bola a Gudelj e assistiu Renato Sanches que partiu para a área e rematou sem hipótese de defesa para Rajković.

Ainda na primeira parte, Tadic fez o golo do empate. Um tento marcado por um erro de Rui Patrício, que não conseguiu agarrar a bola.

Ao minuto 90, a desilusão no Estádio da Luz: Tadic assistiu Mitrovic que, de cabeça, deu a vitória à Sérvia, que não só venceu Portugal pela primeira vez como ainda assegurou um lugar direto do Mundial2022.

Portugal, que vai disputar o "play-off" procura uma oitava fase final do Mundial, e sexta consecutiva, depois de 1966 (terceiro lugar), 1986 (fase de grupos), 2002 (fase de grupos), 2006 (quarto lugar), 2010 (oitavos), 2014 (fase de grupos) e 2018 (oitavos).

Sofia Esteves Teixeira | Jornal de Notícias | Imagem: Patrícia de Melo Moreira / AFP

Sem comentários:

Mais lidas da semana