# Publicado em português do Brasil
Forças Armadas da Ucrânia atingiram a sede do destacamento especial "Azov" em Mariupol
Forças Armadas da Ucrânia atacaram de "Tochka-u" a sede do "Azov" em Mariupol, mais de 20 militantes foram mortos
DONETSK, 4 de março - RIA Novosti -- Tropas ucranianas dispararam contra a sede do destacamento especial Azov em Mariupol do sistema de mísseis táticos Tochki-U, mais de 20 militantes foram mortos, segundo o canal Telegram da Milícia Popular da RPD.
"No local da sede de um destacamento de forças especiais separado" Azov "no sudoeste de Mariupol , as Forças Armadas da Ucrânia atacaram o OTR Tochka-U. Como resultado do ataque, mais de 20 militantes e dez peças de equipamentos foram destruídos", disse.
A razão para isso foram as contradições entre o comando das Forças Armadas da Ucrânia e os batalhões Azov. O grupo Azov recusou-se completamente a obedecer à liderança do exército e coordenar suas ações com ela.
Anteriormente, como resultado de um confronto entre os militares ucranianos e o batalhão Azov, o tenente-general Yuriy Sodol, comandante do grupo armado unido Vostok, foi mortalmente ferido. O fogo atingiu seu carro em um dos postos de controle ucranianos.
Em 21 de fevereiro, Vladimir Putin , em resposta a pedidos das repúblicas do Donbass e após um apelo dos deputados da Duma, assinou decretos reconhecendo a soberania da LPR e da DPR . No início da manhã de 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial para desmilitarizar a Ucrânia. Segundo o Ministério da Defesa, as Forças Armadas atacam apenas as infraestruturas militares e as tropas ucranianas.
O desenvolvimento da situação - no relatório online >> RIA NOVOSTI
Sem comentários:
Enviar um comentário