quinta-feira, 10 de março de 2022

Experiências nos biolaboratórios dos EUA na Ucrânia com morcegos coronavírus

Nos biolaboratórios dos Estados Unidos na Ucrânia, foram realizados experimentos com morcegos coronavírus

Porta-voz do Ministério da Defesa Konashenkov: EUA experimentaram coronavírus na Ucrânia

MOSCOU, 10 de março - RIA Novosti -- Biolaboratórios financiados pelos EUA na Ucrânia estão experimentando o coronavírus em morcegos, disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov, a repórteres.

“Nos biolaboratórios criados e financiados na Ucrânia, como mostram os documentos, foram realizados experimentos com amostras de coronavírus de morcego”, disse ele.

Segundo Konashenkov, de acordo com os documentos, o lado americano planejava estudar patógenos em aves, morcegos e répteis e a possibilidade de esses animais serem portadores de peste suína africana e antraz.

“O objetivo desta e de outras pesquisas biológicas financiadas pelo Pentágono na Ucrânia era criar um mecanismo para a distribuição secreta de patógenos mortais”, acrescentou o general.

Mais cedo, o Departamento de Estado disse que os Estados Unidos não têm laboratórios na Ucrânia, mas antes disso, a vice-chefe do Departamento Victoria Nuland, falando no Senado, disse que existem instalações de pesquisa biológica lá. Segundo ela, Kiev e Washington estão trabalhando para evitar que caiam nas mãos das forças russas.

Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia. As forças armadas dizem que estão atacando apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas. Há vítimas de ambos os lados.

Imagem: © AP Photo / Marco Ugarte -- Um cientista examina um morcego. Foto do arquivo

Ler em Página Global:

Ucrânia tem instalações de pesquisa biológica: Departamento de Estado dos EUA

Sem comentários:

Mais lidas da semana