terça-feira, 29 de março de 2022

Moscovo em biolabs na Ucrânia: "EUA continuaram as tradições do Terceiro Reich"

#Traduzido em português do Brasil

A equipe editorial de l'AntiDiplomatico

Sobre as atividades dos laboratórios biológicos administrados e financiados pelos Estados Unidos na Ucrânia, a Rússia continua a coletar evidências destinadas a apurar as atividades reais realizadas por Washington nesses misteriosos biolaboratórios. Isto foi afirmado por Nikolai Patrushev, secretário do Conselho de Segurança russo. 

"Estamos atualmente concluindo a coleta da base de evidências sobre as atividades biológicas militares dos EUA no território da Ucrânia", disse o executivo de Moscou, segundo Ria Novosti. 

O secretário do Conselho de Segurança então aumentou a aposta e chamou os Estados Unidos de "os sucessores das tradições do Terceiro Reich" em referência a experimentos médicos em pessoas e disse que quando a base de evidências estiver finalmente formada, o mundo inteiro verá o confirmação das pesadas acusações feitas pela Rússia contra os Estados Unidos e a Ucrânia.

"Todo o mundo civilizado finalmente verá que os Estados Unidos se tornaram um sucessor 'digno' das tradições do Terceiro Reich, onde experimentos desumanos foram realizados em pessoas", disse Nikolai Patrushev.

Durante a operação especial russa, descobriu-se que a Ucrânia estava preparando armas biológicas por ordem dos Estados Unidos. 

De acordo com Igor Kirillov, chefe das tropas de proteção contra radiação, química e biológica do Ministério da Defesa, existem 30 laboratórios biológicos na Ucrânia. 

Além disso, com o lançamento da operação especial, Kiev tentou eliminar rapidamente todos os vestígios desses ativos biológicos de risco. De acordo com o representante oficial do departamento militar russo Igor Konashenkov, "foram revelados os fatos de uma limpeza de emergência pelo regime de Kiev dos vestígios do programa biológico militar em andamento na Ucrânia, financiado pelo Departamento de Defesa dos EUA".

Assim, em Kharkov e Poltava, os agentes causadores da peste, antraz, tularemia e cólera foram destruídos. Mais de 320 contêineres foram descartados em Lviv. Agentes causadores de leptospirose, tularemia, brucelose foram encontrados neles.

Os ativos biológicos na Ucrânia foram confirmados pelos próprios Estados Unidos, com a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Victoria Nuland, admitindo que a pesquisa e o desenvolvimento estavam de fato ocorrendo.

"Existem instalações de pesquisa biológica na Ucrânia, na verdade, estamos muito preocupados que os militares russos possam tentar dominá-las", disse Nuland em uma audiência no Senado.

Sobre a situação geral na Ucrânia, Patrushev explicou durante uma reunião com o chefe da Direção-Geral de Documentação e Segurança Externa da Argélia, Nureddin Makri, que se trata das consequências da política sangrenta de Washington. 

"A situação na Ucrânia é uma das consequências trágicas da política imprudente e sangrenta dos EUA", disse ele. "Os americanos reprimiram intencionalmente os países independentes por muitos anos por seus interesses geopolíticos e financeiros, eles queriam minar a ordem mundial, assim como o sistema das Nações Unidas."

Além disso, Patrushev observou que o surgimento de novos centros de poder e desenvolvimento mundial "causou uma crescente insatisfação com os Estados Unidos, que de todas as formas quer manter sua hegemonia nos assuntos mundiais".

"Como sabemos da história, para atingir esse objetivo, os americanos sempre travaram guerras em outras regiões do globo."

*********

A EQUIPE EDITORIAL DE L'ANTIDIPLOMATICO em 29.03.2022

L'AntiDiplomatico é um jornal registrado em 09/08/2015 no Tribunal Cível de Roma sob o nº 162/2015 no registro de imprensa. Para qualquer informação, pedido, conselho e crítica: info@lantidiplomatico.it 

Sem comentários:

Mais lidas da semana