segunda-feira, 7 de março de 2022

TRÁFICO DE PROSTITUTAS COM APOIO DAS TELEVISÕES

Artur Queiroz*, Luanda

O Ocidente está coeso na aldrabice, falsificação, manipulação e propaganda com a chancela de jornalismo. Calma, ainda não é o triunfo de Goebbels. A Federação Russa resolveu erguer uma barreira de ferro e fogo aos nazis. Sorte a nossa. As Mafias de Leste têm ainda mais sorte porque carregam milhares de prostitutas eslavas desde a Polónia e Roménia para os países da União Europeia, sem qualquer entrave. Os canais de televisão ocidentais colaboram alegremente no tráfico de seres humanos. 

A mercadoria que vem da Ucrânia é de primeira. Umas meninas são voluntárias. Outras entram no negócio à força mas os governos ocidenteia e as polícias fecham os olhos. Como vão misturar-se com as mães dos políticos do cartel falido (União Europeia), ficam todos filhos das ditas senhoras. Eu sabia que um dia o negócio da prostituição ia salvar a velha Europa. 

Em Portugal andam à caça dos oligarcas russos para os aliviarem do dinheiro que investiram na república do Tio Celito. Ana Gomes já não tem idade nem volume para ganhar a vida no Elefante Branco ou na rua. Vai daí, anda a investigar os russos ricos. A futura ministra das Finanças, Mariana Mortágua, também faz pela vida. Ainda lhe sai na rifa uma loira espampanante de olhos verdes e buldogue francês. Ela descobriu coisas terríveis. Os russos ricos são mesmo muito ricos. E o dono do Chelsea, Roman Abramovich, cidadão português, tem que ser aliviado da sua fortuna. 

As investigadoras e investigadores nazis engravatados, com a faca na liga ou na boca descobriram que a maior parte dos pedidos de nacionalidade portuguesa por parte de judeus sefarditas entram no Porto. Em, Lisboa, quase nada. Elas e eles adoram exibir a sua ignorância. Permitam-me que vos fale de mim para explicar o porquê dos pedidos entrarem no Porto.

Minha avó materna e todos os meus familiares desse lado eram judeus sefarditas. Foram expulsos de Espanha e quando passaram a fronteira em Chaves, encontraram belas campinas e colinas pejadas de castanheiros e carvalhos. Como traziam muito ouro, compraram ao rei de Portugal o direito de couto. Assim nasceu o Couto de Ervededo. Como ali não podia entrar a justiça real nem a autoridade do rei, imediatamente criaram uma plataforma para receber judeus perseguidos pelos reis católicos. Quando entravam ali estavam seguros e com a sua gente.

O passo seguinte foi criar no Porto estruturas para acolher judeus refugiados de Espanha ou perseguidos no Norte de Portugal. As casas de abrigo tinham um batente igual nos portais. Era o sinal de que ali havia solidariedade e um lar de acolhimento. Os refugiados eram depois embarcados nas naus que partiam do cais de Miragaia e Ribeira para o mundo. Minha avó escolheu-me para revelar estas coisas. E sem querer ela fez de mim um repórter. Achei essa história tão bela, tão extraordinária que decidi procurar histórias e contá-las aos outros.

Seus ignorantes corruptos! A esmagadora maioria dos processos de descendentes judeus sefarditas pedindo a nacionalidade portuguesa entram no Porto, porque todos os seus antepassados vieram de Espanha ou de Entre-Douro-e-Minho. Muitos vieram do Couto de Ervededo. Nem imaginam o orgulho com que escrevo estas palavras. Portanto, o motorista do RI20 que escreve polícia com “u” e o bêbado da valeta têm toda a razão. Não sou angolano legítimo. Mas quando aderi ao MPLA ninguém me exigiu que fosse negro. Provavelmente fizeram bem porque me deram missões de alto risco, que mais ninguém quis cumprir.

Jornalistas de todo o mundo ficaram em silêncio quando as autoridades europeias e do estado terrorista mais perigoso do mundo (EUA) baniram o canal de televisão Rússia Today (RT) e outros Media da Federação Russa. Censura pura e dura. Os nazis engravatados, com faca na liga ou na boca ficaram em silêncio. É o fim.

O Comité Olímpico Internacional baniu os atletas da Federação Russa e da Bielorússia dos Jogos Paralímpicos de Inverno na República Popular da China. Uma crueldade digna dos nazis mais sanguinários. Imaginem como se sentem aquelas e aqueles atletas, todos portadores de uma qualquer deficiência, ao serem marginalizados num palco onde se juntaram atletas de todo o mundo. É o triunfo dos porcos à pala da Ucrânia.

O fotógrafo ucraniano Dima Kornilov exibiu hoje na CNN Portugal fotos de Kiev. Uma delas mostrava civis armados até aos dentes. Também foi exibida uma peça que mostrava jovens civis recebendo armas e declarando ante as câmaras da CNN internacional que iam combater os russos. Um deles apresentou-se como estudante de Biologia. Se esses ucranianos morrerem em combate são civis vítimas da operação militar?  

Os Serviços de Segurança da Ucrânia (SBU) mataram o negociador ucraniano Denis Kireev, após uma tentativa de o prender, uma vez que os serviços de inteligência ucraniana desconfiavam que estivesse a fornecer informações aos russos. Ao fugir, foi abatido. 

O jornal Ukrainska Pravda diz que Denis Kireev foi morto “durante uma tentativa de prisão”. O jornal Kyiv Independent diz que ele foi abatido porque “existem fortes indícios de que estava a fornecer informações à Rússia”. Se as notícias são verdadeiras, temos o nazismo no seu pior. Angola é um paraíso!

* Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana