terça-feira, 19 de abril de 2022

ASSIM VAI A GUERRA NA UCRÂNIA. E AS OUTRAS GUERRAS?

A guerra na Ucrânia continua. Das outras guerras, promovidas pelos EUA-NATO-EU há muito pouco ou nada a acentuar. É a guerra entre brancos e como é evidente encabeça as manchetes e compõe-se de “lavagens incisivas” das mentes do Ocidente. Isto não é racismo? Não? Então o que é? Um enjoo de convite ao vómito que até em noticiários da TSF (pelo menos aí), no sinal horário, informa as horas na Ucrânia. E que horas são nas outras guerras geradas pelos EUA-NATO? Imen, Palestina e tantas outras. Quando chegará a hora de terem tino e não branquearem o processo em curso na Ucrânia da nazificação no país desde 2013, pelo menos? E por que não salientam e informam que esta é uma guerra por procuração gerada pelos EUA-NATO-UE a que a Rússia se sentia impelida a dar resposta em legitima defesa? As provas estão à vista, só que são quase sempre “esquecidas” pelos profissionais dos grandes órgãos corporativos da comunicação social Ocidental ou a reboque dos EUA.

A seguir um resumo retirado da TSF mas cujo teor abunda em vários órgãos de comunicação social. A guerra da Ucrânia, informação produzida e apresentada até à exaustão na visão do Ocidente das democracias decadentes dominadas pelos EUA-NATO e restantes senhores da guerra ocidentais. E as outras guerras? E o cemitério do Mediterrâneo provocado por iniciativas de intervenções e outras guerras geradas por EUA-NATO-UE? Ganhem juízo, senhores e senhoras jornalistas. Políticos, etc.. Sejam imparciais e verdadeiros. Sejam justos!

Rússia confirma ataques aéreos e de artilharia contra o leste ucraniano

A Rússia anunciou esta terça-feira ter feito dezenas de ataques aéreos e disparos de mísseis contra o leste da Ucrânia durante a noite, na mesma altura em que Kiev declara que o Exército russo lançou uma "grande ofensiva" contra o Donbass.

"Dezenas de mísseis de alta precisão das forças russas neutralizaram 13 fortificações das unidades ucranianas", disse hoje de manhã o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado.

A mesma nota refere que está a concentrar tropas na cidade de Sloviansk, região de Donetsk.

LER MAIS

Rússia denuncia ataque das forças ucranianas em Belgorod

A Rússia denunciou esta terça-feira um ataque das forças ucranianas numa cidade na região russa de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, que causou pelo menos um ferido.

Segundo o governador da região, Viacheslav Gladkov, o ataque foi realizado a partir do território ucraniano.

"Uma mulher que mora na localidade ficou ferida", escreveu Gladkov na rede social Telegram, acrescentando que o incidente também causou danos materiais.

LER MAIS

Kiev e Moscovo sem acordo para corredores humanitários pelo terceiro dia consecutivo

A vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Verechtchuk, informou que Kiev e Moscovo não conseguiram chegar a acordo para a organização, esta terça-feira, de corredores humanitários para retirar civis, o que acontece pelo terceiro dia consecutivo.

"Hoje, (...) infelizmente, não existe qualquer corredor humanitário. Os bombardeamentos intensos continuam em Donbass", no leste do país, onde Kiev disse que as forças russas lançaram uma grande ofensiva na segunda-feira, escreveu a governante na plataforma de mensagens Telegram.

LER MAIS

Rússia ataca com armamento pesado fábrica em Mariupol com civis, dizem forças ucranianas

A Rússia está a lançar bombas capazes de destruírem 'bunkers' contra a antiga fábrica metalúrgica em Mariupol, que terá militares e civis abrigados e onde os ucranianos se têm recusado a render, alertaram na segunda-feira as forças ucranianas.

Denys Prokopenko, comandante do regimento Azov, uma unidade da Guarda Nacional da Ucrânia, explicou numa mensagem de vídeo que as bombas estão a cair naquele local, embora os civis estejam abrigados nos túneis da fábrica.

"As forças ocupacionais russas e os seus representantes sabem sobre os civis, mas continuam a atirar [as bombas] de forma consciente contra a fábrica", realçou.

LER MAIS

TSF 

Sem comentários:

Mais lidas da semana