sábado, 21 de maio de 2022

AGRAVAMENTO DA FOME ENTRE AS FAMÍLIAS NORTE-AMERICANAS

Milhões de mais crianças passando fome. Partido Republicano, Manchin matou o crédito fiscal expandido para crianças

#Traduzido em português do Brasil

"Mesmo breves interrupções no acesso a alimentos podem ter consequências duradouras", escreveram os autores de uma nova análise do agravamento da fome entre as famílias americanas.

Kenny Stancil | Common Dreams

Uma nova análise divulgada na sexta-feira confirma que o número de lares americanos com crianças que relatam não ter comida suficiente para comer aumentou nos meses desde que o senador democrata corporativo Joe Manchin, da Virgínia Ocidental, se juntou aos republicanos do Senado ao se recusar a estender o benefício expandido do crédito fiscal para crianças. além de meados de dezembro.

Dados da Household Pulse Survey (HPS), uma pesquisa nacionalmente representativa da Internet realizada pelo US Census Bureau, mostra que de 27 de abril a 9 de maio, 15% das famílias com crianças relataram insuficiência alimentar – definida como às vezes ou muitas vezes não ter comida suficiente para comer na semana passada. No início de agosto, a porcentagem de famílias com crianças que relataram lutar contra a fome era de aproximadamente 9,5%.

Os alimentos tornaram-se mais caros nos últimos meses, à medida que um punhado de gigantes corporativos de supermercados e conglomerados de carne, ovos e laticínios aumentaram os preços , reduzindo os salários dos trabalhadores da linha de frente e obtendo lucros recordes em meio à pandemia de Covid-19 em andamento. Mas a decisão de Manchin e do GOP de permitir que o benefício aprimorado do CTC expire no final do ano passado está tornando ainda mais difícil para milhões de famílias sobreviverem.

Os legisladores de direita deixaram o CTC alargado expirar apesar das amplas evidências de que a medida popular melhorou a vida das crianças em todo o país. Em janeiro, o primeiro mês desde julho de 2021 em que as famílias elegíveis não receberam um pagamento mensal de até US$ 300 por criança, 3,7 milhões de crianças foram jogadas na pobreza .

Em um post convidado publicado na sexta-feira pelo Instituto de Política Econômica, Julia Raifman, professora assistente da Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston, e Allison Bovell-Ammon, diretora de estratégia política para o Children's HealthWatch no Boston Medical Center, escreveram :

Em trabalhos anteriores com dados do HPS, descobrimos que o CTC antecipado estava associado a uma diminuição de 26% na insuficiência alimentar em domicílios com crianças em relação a domicílios sem filhos. Nossos achados foram consistentes com os de outros pesquisadores, que descobriram que o avanço da CTC estava associado a um declínio de 25% na pobreza e melhoria da qualidade da dieta para crianças.

Em uma nova pré-impressão usando dados do HPS, descobrimos que a expiração do CTC antecipado estava associada a um aumento de 12% na insuficiência alimentar em famílias com crianças em relação a famílias sem crianças até fevereiro – e as taxas de insuficiência alimentar continuaram a subir desde fevereiro.

"Embora os dados do HPS não sejam diretamente comparáveis ​​aos dados coletados antes da pandemia", observaram Raifman e Bovell-Ammon, "as taxas de insuficiência alimentar em março-abril de 2022 foram cerca de três a quatro vezes os níveis pré-pandemia ".

"A insuficiência alimentar entre famílias com crianças representa uma ameaça moral e econômica de curto e longo prazo para os Estados Unidos", escreveram. “Mesmo breves interrupções no acesso a alimentos podem ter consequências duradouras”.

A dupla continuou: "Não ter o suficiente para comer muitas vezes atrapalha o desenvolvimento cognitivo e emocional e a educação das crianças . Este foi o caso de uma criança que revelou que a razão pela qual ela estava inquieta e não prestava atenção na aula era que ela não tinha comida suficiente para Pode haver ramificações ao longo da vida de não ter o suficiente para comer na infância, incluindo maior probabilidade de resultados de saúde ruins e despesas médicas evitáveis ​​ao longo da vida."

Apesar da alegação infundada e desumanizante de Manchin de que os pais usariam dinheiro federal para comprar drogas, Raifman e Bovell-Ammon apontaram que várias análises "indicam que famílias de baixa renda usaram predominantemente pagamentos antecipados de CTC em necessidades básicas para crianças , incluindo alimentação, aluguel, serviços públicos, roupas e custos educacionais. Também não há evidências que sugiram uma redução no emprego entre os pais de famílias que recebem pagamentos do CTC."

Não é tarde demais, enfatizaram Raifman e Bovell-Ammon, para Manchin e o Partido Republicano mudarem de rumo.

"À medida que o Congresso volta sua atenção para o próximo pacote de reconciliação, há uma oportunidade de restabelecer os pagamentos mensais expandidos do CTC", escreveu a dupla. "Em meio à inflação contínua, à crescente insuficiência alimentar em famílias com crianças e à pandemia de Covid-19 que continua afetando o trabalho, a saúde e a economia , a continuação dos pagamentos antecipados do CTC pode ajudar as crianças a evitar a insuficiência alimentar, com benefícios imediatos e ao longo da vida pessoal e social. benefícios."

"A onda mais recente de dados de HPS", observaram Raifman e Bovell-Ammon, "mostra que a insuficiência alimentar está concentrada nas famílias de baixa renda com crianças".

“Implementar um CTC expandido sem exclusões devido ao trabalho ou status de imigração alcançará melhor as crianças em famílias com maior necessidade, em benefício de todas as crianças e da sociedade”, acrescentaram. "Embora alguns formuladores de políticas tenham considerado os requisitos de trabalho para receber os benefícios do CTC, esses requisitos carregam uma carga administrativa para os estados e famílias que muitas vezes impedem aqueles que mais precisam de benefícios de recebê-los e resultam em resultados negativos ".

»»» Nosso trabalho está licenciado sob Creative Commons (CC BY-NC-ND 3.0). Sinta-se à vontade para republicar e compartilhar amplamente.

Imagem: Crianças e professores completam um mural em comemoração ao lançamento do Child Tax Credit expandido em 14 de julho de 2021 em Washington, DC (Foto: Jemal Countess/Getty Images for Community Change)

Sem comentários:

Mais lidas da semana