sexta-feira, 6 de maio de 2022

DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA COM SOTAQUE UCRANIANO -- Artur Queiroz


Artur Queiroz*, Luanda

A CNN deu ontem a notícia mais importante desde 24 de Fevereiro. Um prédio no centro da cidade de Dniepre, fundada pelo marechal russo Potemkine, o favorito da czarina Catarina, era a caserna de militares norte-americanos “voluntários”. Para disfarçar, também viviam lá dez famílias de civis. Escudos humanos. Os militares dos EUA e da OTAN (ou NATO) estão na Ucrânia há muito tempo. Estavam a preparar a grande ofensiva contra as repúblicas separatistas. Correu mal. Mas temos de agradecer à CNN Portugal ter denunciado a caserna de tropas estrangeiras num prédio do centro de uma grande cidade ucraniana. Portanto, não é propaganda russa.

Esta parte também não é propaganda de lado nenhum. Factos e nada mais do que os factos. O combatente do 75º Regimento de Reconhecimento Aerotransportado do Exército dos EUA, Manus McCaffery, foi ferido durante a batalha pelo controlo de Orekhov na região de Zaporozhye. Manus deu uma entrevista aos Media livres e contou o que aconteceu: “Estávamos a operar um ‘Javelin’ e o foguete rebentou perto de nós. Ficámos muito feridos”. Os desgraçados foram postos fora de combate por eles próprios.

Manus McCaffery conta mais: “O projétil do Javelin explodiu a 1,5 metros de mim. O meu rosto e parte superior do corpo ficaram cheios de estilhaços” O seu companheiro de infortúnio, Paul Gray, da 101ª Divisão Aerotransportada dos EUA, ficou com feridas na cabeça, no tronco, e a perna esquerda foi arrancada. Ambos eram instrutores nas Forças de Operações Especiais da Ucrânia. Agora são prisioneiros por conta de Biden, seu filho Hunter e seus sócios de negócios. Quem se lixa é sempre o mexilhão.

O senhor primeiro-ministro português, António Costa, garantiu que Portugal vai apoiar financeiramente a Ucrânia “de forma robusta”. Para já, vão 2,2 milhões de euros para o presidente Zelensky injectar nas Máfias de Leste, mas oficialmente a massa é para os refugiados. Grandes negócios. Grandes fortunas. O dinheiro dos portugueses a voar para a guerra do estado terrorista mais perigoso do mundo na Ucrânia! Por isso é que os trabalhadores não têm aumentos salariais e estão sem dinheiro para comer. Exigem ser refugiados ucranianos! Um dia destes nasce a raiva e vai ser bonito para amansá-los.

Por falar em amansar, recordo aqui o trovador galego Amâncio Prada. Zeca Afonso estava a passar uns dias no meu covil do Porto e a Zélia telefonou dizendo que tinha surgido um convite para ir cantar a Paredes de Coura. E lá fomos no meu velho carro que devido a uma pancada que dei no passeio, com a roda da frente, só virava para a esquerda. Outro cantor do programa era o Amâncio Prada. No final do espectáclo, a condessa lá da terra convidou-nos para uma festa. Coisa luzidia, bem bebida, bem comida, bem dançada. 

A condessa estava a dançar com o Amâncio um bolero do Luís Alberto del Paraná. Agarradinhos. Roçando escandalosamente. E a prendada senhora, afogueada, voz embargada pela emoção, gemia: Amâncio, Amâncio! E o trovador, com o membro ameaçando furar as calças respondeu langorosamente: Não sou capaz de amansá-lo. Amanse-o vossa excelência que eu já não tenho mão nele. Uma festa quase tão interessante como a de António Costa fazendo chover dinheiro nos bolsos dos nazis da Ucrânia. Esta generosidade tem dedo do presidente Marcelo! Ele está mesmo apaixonado pelo seu homólogo ucraniano.

Na Ucrânia isso é proibido mas em Portugal podem casar os dois. Vai ser uma boda falada em todo o mundo. A menina das alianças vai ser a Nancy Pelosi. A namorada do presidente português, despeitada, por mera vingança vai inscrever-se no Partido Comunista Português, entretanto ilegalizado. Uma tragédia. Vocês não sabem o que é uma mulher vivendo na clandestinidade. Faz tudo como se fosse sempre a última vez. Na cama, é o fim. As glândulas seminais vão à vida e o resto também. Que Deus nos ajude a acabar a guerra na Ucrânia antes que a civilização ocidental se desmorone.

O estado terrorista mais perigoso do mundo (EUA) está numa de não deixar pedra sobre pedra. Até meteu ao barulho o Papa Francisco que era, até 24 de Fevereiro, a reserva moral da Humanidade. O único líder mundial ouvido e respeitado, porque também era o único que pensava e dizia palavras sábias. Agora entrou na guerra, atacando violentamente o seu homólogo Cirilo. Ficámos sem o Papa. Tudo por água-abaixo. O banditismo político reinante nos EUA e na União Europeia quer mesmo arrasar tudo. 

Os portugueses fazem tudo numa escala mais pequenina. Hoje é o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Sabem como o canal público de televisão (RTP) assinalou a data? Foram a uma feira e entrevistaram os feirantes para saberem qual é a palavra de que maias gostam. Deu amor. Depois foram falar com crianças e a palavra favorita deu mãe. Está feito. Outra coisa pequenina tem a ver com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal. A Câmara Municipal tem um protocolo com a Associação dos Emigrantes de Leste e recorreu a essa instituição para receber todos os que precisam de ajuda. Escândalo!

Eles não sabem nem sonham que na Ucrânia todos os ucranianos falam russo e só uma minoria fala o dialecto ucraniano. Sabem, mas fingem que não sabem, que a “russa pró Putin”, Yulia Kashina, tem a nacionalidade portuguesa desde 2007! É tão portuguesa como a senhora ministra Marta Temido (cito esta porque gosto do seu estilo e é uma excelente governante). Yulia Kashina trabalha na Câmara Municipal há mais de 17 anos, tendo entrado para os seus quadros como técnica superior jurista.

Então qual é a maka? Vou explicar. Nas últimas eleições autárquicas, a coligação CDU (Partido Comunista e partido Os Verdes) perdeu a maioria absoluta que tinha há muitos anos. Os filhotes de fascistas do PS e do PSD pensam que chegou a hora de tomarem o poder. Um dos artistas, Fernando Negrão, era juiz. Depois foi corrido de director da Polícia Judiciária por suspeita de ter cometido o crime de violação do segredo de justiça! Lembram-se do Banco BES, aquele que foi à vida? 

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito ao BES e ao GES, Fernando Negrão, foi advogado e consultor da Albuquerque & Associados, sociedade que tinha o Banco Espírito Santo como cliente. Agora entrou na campanha para ilegalizar o Partido Comunista Português. Porque uma cidadã portuguesa acolheu refugiados ucranianos! Estão a fazer de Portugal o bordel da Ucrânia. E o quartel dos nazis. Um dia destes, angolanos, guineenses, moçambicanos, cabo-verdianos, são-tomenses e timorenses vão ter de libertar os portugueses dos fascistas reinantes. É uma obrigação, para pagarmos o 25 de Abril.

#Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana