sexta-feira, 20 de maio de 2022

Miopia do modo de guerra ocidental e a iminente revelação de grande incompetência

Russian Platform

Muito em breve haverá incompreensão e descrença generalizadas combinadas, pois a situação na Ucrânia prova ter uma face muito diferente do que o público ocidental foi informado.

Uma mentalidade geral de 'modo de guerra' prevaleceu no Ocidente por muitos anos, na verdade por quase duas décadas inteiras e o objeto do obscurecimento que o modo de guerra sempre acarreta foi a Rússia e seu presidente.

Essa mentalidade de modo de guerra estava funcionando em um nível relativamente baixo durante esse período em comparação com o que vimos em todo o mundo ocidental desde que a Rússia começou sua operação na Ucrânia em 24 de fevereiro. Desde então, tem consumido tudo.

Aqueles que continuaram a ter como certo que seus principais serviços de notícias estavam dando a eles um relato factual dos eventos na Ucrânia são aqueles que experimentarão o máximo de descrença e incompreensão nas próximas semanas.

O modo de guerra, para aqueles que não estão familiarizados com o termo, exige de todas as elites dentro de um país em guerra, e também da maioria dos membros do público (embora isso não seja tão possível agora como no passado) uma dedicação para comunicar apenas notícias sobre a nação ou seus aliados e apenas negatividade ou nenhum comentário sobre as ações do inimigo.

Assim, parece que aquela pequena e corajosa Ucrânia, com soldados magnificamente corajosos, corajosa e carismaticamente liderados por um presidente nobre e altruísta, vem vencendo o ogro russo.

Alguns dos itens acima podem ter alguma substância aqui e ali, embora extremamente pouco na minha opinião. O ponto mais importante que desejo destacar, porém, é que isso deixa de fora uma grande parte do quadro dos eventos na Ucrânia e também fornece um quadro extremamente falso das realidades presentes e das probabilidades futuras

De fato, a situação na Ucrânia não é nada boa para as forças comandadas por Kiev. As coisas não estão indo bem e não estão indo bem desde o início, além de alguns incidentes menores e isolados que tiveram pouco papel na época ou no resultado final.

A Rússia terá expulsado, matado ou capturado todas as tropas ucranianas dentro do Donbass o mais tardar três semanas a partir de hoje. Com os desenvolvimentos em andamento, onde as tropas ucranianas estão começando a se render em números cada vez maiores e a cidade mais defensável foi tomada pela Rússia em questão de duas semanas, o fim está claramente próximo.

As cidades restantes a serem tomadas pela Rússia no Donbass não são tão defensáveis ​​quanto Mariupol, uma cidade como dito acima que resistiu apenas por uma questão de duas semanas antes de cair deixando apenas um contingente preso sob a siderúrgica Azovstal.

Há rumores de grande descontentamento em relação a uma série de fatores dentro do alto comando ucraniano que, se verdadeiros, certamente crescerão. Mais homens idosos estão sendo reunidos nas forças armadas ucranianas e enviados para as linhas de frente como bucha de canhão. O desespero parece estar crescendo à medida que há rumores de que a interferência de Zelensky e aqueles ao seu redor nos assuntos militares está perturbando seus comandantes militares e, de fato, causando perdas por meio de decisões ineptas e incompetentes.

Enquanto isso, em vez de contar ao público ocidental sobre tudo isso e, mais importante, a provável queda de toda a região de Donbass, sua mídia de massa fica em grande parte em silêncio. Isso é pelo menos melhor do que a política anterior do modo de guerra, que para ser franco sobre isso era pouco mais do que propaganda infundada e pensamento positivo.

Parece, embora isso seja apenas rumores atualmente, que o conselho sobre táticas dado pelos EUA e Reino Unido ao comando militar ucraniano tem sido extremamente pobre com uma compreensão falha das táticas de guerra russas. Uma tentativa desastrosa de tomar a infame Ilha da Cobra na costa de Odessa e uma ofensiva fracassada na região de Kharkov aparentemente estão sendo atribuídas à sua liderança mal pensada e incompetente.

Em vez da corajosa Ucrânia ir de vitória em vitória, como retratado em todos os principais rifles e redes de TV em todo o Ocidente, ela passou de uma derrota para outra nos últimos meses e agora enfrenta uma derrota total, em parte como resultado do profissionalismo militar russo e em parte por a incompetência grosseira de sua liderança e aliados.

1 comentário:

mensagensnanett disse...

Os boys e girls do sistema vivem do controlo dos Media:
- nos Media não existe espaço para a voz contrária.
.
Adiante.
.
.
.
A ARMADILHA DE ZELENSKY/GURUS' DA NATO
.
A NATO dispunha de armas de alta tecnologia... com capacidade de provocar elevados danos no exército russo,
(pois... e... uma oportunidade para as multinacionais fazerem compras no caos da Ucrânia).
No entanto,
era necessário provocar a Russia no sentido de intervir...
.
Gurus' da NATO (em conluio com pseudopatriotas de Zelensky) protagonizaram um festival de ameaças/provocações à Russia...
.
Depois de Putin decidir intervir... gurus do Ocidente fizeram uma festa:
- «Depois da guerra da Ucrânia, a Rússia ou será um súbdito da China ou um futuro membro da União Europeia».
[os russos poderão ter pensado que poderiam estar perante uma ratoeira... todavia, no entanto...]
.
Mais:
- depois de provocar a Russia no sentido de intervir... o Ocidente procurou isolar a Russia:
-> "todos unidos no saque a um território imenso"
[um território imenso com apenas 140 milhões de habitantes]
.
.
.
A NATO, Zelensky, ninguém tem interesse na Taxa Tobin como instrumento/mensagem de paz.
Sim:
- O cidadão de Roma da NATO é uma ameaça aos povos autóctones que reivindicam explorar as suas riquezas naturais.
.
Pois é:
- Zelensky (e seus boys pseudopatriotas) são mercenários das negociatas das multinacionais (em conluio com a máfia do armamento).
.
.
.
A Russia poderá ser a líder do MUNDO LIVRE: povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
.
.
.
* * * * *
.
.
.
Mensagem de paz que o Ocidente deve ao planeta:
-> INTRODUÇÃO DA TAXA TOBIN.
(povos autóctones a explorar as suas riquezas) .
.
---> A Taxa Tobin seria utilizada:
- para a formação de pessoal técnico;
- para a formação de empresas autóctones...
e seriam estas empresas, e não as multinacionais Ocidentais, a explorar as riquezas autóctones.
.
.
Sim:
- o Ocidente XX-XXI é mais do mesmo:
- inúmeras revoluções/guerras fabricadas pelo Ocidente XX-XXI culminaram exactamente no mesmo resultado final: a exploração de riquezas passou a ficar na posse de multinacionais Ocidentais.
.
Sim sim sim:
-> não são empresas russas... mas sim, multinacionais Ocidentais, que andam por aí a explorar as riquezas de outros povos.
.
.
.
Uma outra mensagem de paz que o Ocidente deve ao planeta:
-> DEVOLUÇÃO DE TERRITÓRIOS ROUBADOS A POVOS AUTÓCTONES
Sim:
- o Ocidente possui um largo historial (de SÉCULOS) de roubo de territórios, e de saque de riquezas, a povos autóctones (da América do Norte, do Sul, etc).
[o europeu-do-sistema ambiciona fazer aos russos aquilo que foi feito a povos autóctones da América do Norte, do Sul, etc]

Mais lidas da semana