quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Rússia – Ucrânia | FORÇAS DE COMBATE NA LINHA DA FRENTE REORGANIZAM-SE

KIEV PEDE MAIS ARMAMENTO AO OCIDENTE

Após uma ofensiva em larga escala das Forças Armadas da Ucrânia na região de Kharkiv, o ritmo do avanço ucraniano diminuiu nos últimos dias. A linha de frente agora segue o rio Oskol. As tropas russas estão fortalecendo sua defesa perto da cidade de Oskol. Eles também continuam lutando na parte leste da cidade de Kupyansk.

Um importante reduto das forças russas continua sendo a cidade de Krasny Liman, que está sendo invadida por forças superiores ucranianas nos últimos três dias. Unidades ucranianas conseguiram cruzar o rio Seversky Donets perto de Zakotnoye, na tentativa de avançar em direção a Yampol.

Outra ameaça para o agrupamento russo em Krasny Liman é a batalha em andamento por Svyatogorsk. Até agora, pelo menos parte da cidade está sob controle ucraniano. Se a cidade for capturada, as formações ucranianas poderão atacar Krasny Liman na direção noroeste.

A cidade de Krasny Liman é de importância estratégica para a ofensiva ucraniana. O controle sobre ele permitirá o estabelecimento de uma cabeça de ponte em ambos os lados do rio Seversky Donets e o ataque à aglomeração de Severodonetsk.

Na área de Soledar, as forças ucranianas tentam invadir Belogorovka, localizada a 10 quilômetros de Lisichansk. O controle do assentamento dará às forças ucranianas um trampolim adicional para a ofensiva na aglomeração de Severodonetsk.

Por sua vez, as forças lideradas pela Rússia estão atacando Bakhmut. As tropas de assalto de Wagner avançaram na periferia leste da cidade. Em 13 de setembro, eles estabeleceram controle total sobre a zona industrial. As forças russas também estão avançando para Otradovka e Nikolaevka Vtoraya. A luta pesada continua perto de Spornoe.

Em 12 de setembro, as forças ucranianas lançaram uma ofensiva contra as posições do batalhão Sparta do DPR perto do aeroporto de Donetsk. O ataque foi repelido e, como resultado, as unidades ucranianas perderam até 40 militares.

Na direção sul, a situação na frente permanece calma. O comando ucraniano está transferindo reservas das regiões orientais para outra tentativa ofensiva. A recente ofensiva fracassada na região de Kherson custou caro ao Exército ucraniano. De acordo com o vice-chefe da administração civil-militar da região de Kherson, mais de 3.500 soldados ucranianos foram mortos durante as recentes operações ucranianas.

Encorajado pelo sucesso nas frentes, o regime de Kiev continua a pressionar seus parceiros ocidentais, exigindo o fornecimento de novas armas ao exército ucraniano. O Wall Street Journal publicou uma lista de armas pesadas do novo pedido de Kiev aos Estados Unidos. Segundo o relatório, existem 29 tipos de armas listadas, incluindo tanques, drones, sistemas de artilharia, projéteis para HIMARS, mísseis antinavio Harpoon e mísseis balísticos ATACMS, cujo alcance chega a 300 km.

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana