sexta-feira, 21 de outubro de 2022

CUBA CHAMA BLOQUEIO DOS EUA DE “ATO DE GENOCÍDIO”

O Ministério das Relações Exteriores de Cuba chamou o bloqueio imposto pelos Estados Unidos contra a ilha de “um ato de genocídio”.

HispanTV – “O bloqueio não apenas viola os direitos humanos do povo cubano, mas também o direito soberano de todos os países do mundo de se relacionar com Cuba sem medo de ser punido”, disse o Ministério das Relações Exteriores de Cuba neste sábado por meio de sua conta no Twitter. Twitter.

Da mesma forma, considerou o bloqueio estadunidense uma violação massiva, flagrante e sistemática dos direitos humanos de todo o povo cubano.

Da mesma forma, reafirmou que, por sua finalidade declarada e pelo marco político, jurídico e administrativo em que se baseia, essas sanções são consideradas “um ato de genocídio”.

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel destaca a firmeza de seu governo para superar a difícil situação econômica derivada do bloqueio dos EUA e da pandemia.

Em declarações proferidas durante a 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, denunciou que “o bloqueio é um ato de guerra econômica em tempo de paz”.

Pátria Latina 

Imagem: O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, fala perante a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), 21 de setembro de 2022. (Foto: Getty Images)

Sem comentários:

Mais lidas da semana