domingo, 30 de outubro de 2022

RESPOSTA RUSSA À PIRATARIA DOS FANTOCHES DE SUA MAJESTADE…

Martinho Júnior, Luanda

500.000 TONELADAS DE GRÃOS GRATUITOS PARA OS PAÍSES MAIS POBRES DO GLOBO.

OCHAKIV, ENQUANTO BASE DE FORÇAS ESPECIAIS TERRORISTAS, FICA COM OS DIAS CONTADOS COMO BASE UKRONAZI!

“Quero dizer que alguns dos países europeus agiram como colonialistas em décadas e séculos anteriores e continuam a agir hoje como tal. Mais uma vez, eles simplesmente enganaram os países em desenvolvimento e continuam a enganá-los”…

Putin, a 7 de Setembro de 2022, no balanço das entregas de grãos a partir de portos controlados pelos ukronazis – https://russian.rt.com/world/news/1045938-putin-zerno-rossiya.  

A campanha para a saída de grãos a fim de beneficiar os países mais pobres e carentes de mitigar a fome de seus habitantes, sob os auspícios do Secretário-geral da ONU, o fantoche António Guterres, foi um completo fiasco: os grãos foram encaminhados para os portos do zombi-híbrido EU/NATO e só uma pequena parte chegou aos países do rótulo da propaganda dessa acção.

A Federação Russa, que disponibilizou a Frota do Mar Negro e navios civis de seu pavilhão para abrir corredores marítimos, contou com o testemunho da Turquia, que fez parte do acordo quadripartido (ONU, Ucrânia, Turquia e Rússia).

A Turquia fez a monitorização da saída dos navios empenhados nessa missão e fez uma avaliação totalmente coincidente com a avaliação russa em relação ao destino dos grãos.

Os piratas do costume de séculos, predadores inveterados de recursos e de riquezas à maneira colonial, tal como na sabotagem ao fornecimento do gás russo à Alemanha no Mar Báltico, agiram no Mar Negro, com o mesmo estilo terrorista de intervenção, a partir da mesmíssima base, Ochakiv e da mesma unidade, as Forças de Fuzileiros Especiais do 73º Centro Especial de Operações Marítimas da Ucrânia. 

É sobre esse centro e essas forças que recaiu a acusação da Rússia na sequência das sabotagens aos gasodutos Nord Srteam e do ataque com drones aéreos e aquáticos, pela madrugada de 29 de Outubro, aos navios da Frota do Mar Negro empenhados nos corredores marítimos da saída de grãos da Ucrânia, assim como aos navios civis também empenhados nessa missão.

A pirataria marítima por parte do Reino Unidos e ao serviço de Sua Majestade, tem sido uma constante neste século XXI, particularmente desde o assalto à Líbia!

Todos os activos em bancos de Sua Majestade e europeus do espaço do zombi-híbrido EU/NATO, têm sido confiscados à maneira dessa pirataria (Jamairia Líbia, Venezuela Bolivariana, Federação Russa)…

Acções piratas em terra e no alto-mar contra o petróleo da Venezuela Bolivariana e do Irão, assim como sabotagens, ou tentativas de sabotagem a gasodutos que levam gás russo para a Europa (no Mar Báltico e no Mar Negro), têm sido realizadas sob os auspícios de unidades especiais da Marinha Real de Sua Majestade ou do seu sucedâneo anglo-saxónico a US Navy, no leste europeu (um “extra” para a EU/NATO), em conluio com os fantoches recriados no regime golpista e nazi de Kiev, no seguimento da “revolução colorida” da praça EuroMaidan, em 2014…

O espírito colonial desfila nu aos olhos de todos os povos, de todas as nações e de todos os estados que compõem a ONU e não só os do Sul Global, comprovando as práticas de conspiração típicas da IIIª Guerra Mundial que começou com o rebentamento das bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki em 1945!

A fronteira entre os procedimentos conspirativos e piratas dos apologistas do domínio da hegemonia unipolar face à emergência multilateral está bem nítida e está na base dos que estão a conduzir a Mãe Terra à exaustão que antecipa o fim da espécie humana e os que tentam enveredar pela lógica com sentido de vida e desenvolvimento sustentável!

Ao assumir a mudança de paradigma face à barbárie ocidental ao sabor da hegemonia unipolar, a Rússia e a Turquia reconhecem o que têm a fazer face aos países mais necessitados do globo, a maior parte deles na violentada e ultraperiférica África!

Por essa razão a Rússia, cujos grãos ainda não saíram de seus portos para o exterior devido às sanções e também à cumplicidade do fantoche Guterres, ao suspender o acordo quadripartido garante a oferta gratuita de 500.000 toneladas de grãos aos países pobres e de forma a, uma vez mais, testar o próprio Secretário-Geral da ONU e o seu sistema, desmascarando-os.

De facto, a ONU está obsoleta e refém do “hegemon”, pelo que todas as tentativas de reforma estão condenadas ao fracasso!

Na ONU cooperação e solidariedade são sabotados por aqueles que estúpida e obstinadamente recorrem à competição genocida.

Refém dos poderosos está de tal maneira em cheque que deveria ser abandonada massivamente e por isso, com o “espírito de Xangai”, já que o “espírito Roosevelt” de há muito desapareceu, é tempo dos países do Sul Global, os Não-Alinhados, fluírem em peso para a Organização de Cooperação de Xangai e aplicarem nela o que não é aplicado com a própria Carta da ONU!

Círculo 4F, Martinho Júnior, 28 de Outubro de 2022

Imagem:

GRANDE ATAQUE DE DRONES UCRANIANOS E AMERICANOS À FROTA RUSSA DO MAR NEGRO EM SEBASTOPOL, CRIMEIA – Um UAV de reconhecimento RQ-4B Global Hawk dos EUA, que decolou da Sicília, está circulando sobre as águas neutras do Mar Negro, perto da Crimeia, há várias horas, de acordo com dados do Flightradar. De acordo com fontes abertas, o voo de reconhecimento do UAV dos EUA ocorreu a uma altitude de 17 quilômetros acima das águas neutras – https://southfront.org/major-attack-of-ukrainian-us-drones-on-russian-black-sea-fleet-in-sevastopol-crimea/.  

Alguns suportes:

. El período de dominio de Occidente toca a su fin: Las claves del discurso de Putin en el foro Valdái – https://actualidad.rt.com/actualidad/446114-putin-participa-sesion-plenaria-foro-valdai;

. Putin em Valdai explicou a sua ideologia – https://southfront.org/putin-at-valdai-explained-his-ideology/;  

. Chefe humanitário da ONU expressa otimismo por extensão do acordo de grãos da Ucrânia – https://www.aa.com.tr/en/europe/un-humanitarian-chief-expresses-optimism-for-extension-of-ukraine-grain-deal/2721612

. Putin: quase todos os grãos ucranianos foram exportados para a EU e não para os países pobres – https://russian.rt.com/world/news/1045938-putin-zerno-rossiya;

. O Ministério da Defesa acusou a Marinha Britânica de minar os "Nord Streams" – https://ria.ru/20221029/podryv-1827750196.html;

. Rusia llama “terrorista” el ataque de drones de Ucrania a Sebastopol – https://www.hispantv.com/noticias/rusia/554280/mar-negro-tensiones-ucrania

. A Rússia após o ataque terrorista de Kyiv interromperá a participação no acordo de grãos – https://ria.ru/20221029/terakt-1827783616.html;

. Ministério da Defesa: Rússia suspende participação no acordo de grãos após ataque a navios da Frota do Mar Negro – https://russian.rt.com/ussr/news/1067626-sdelka-rossiya-zerno;

. Rússia suspende participação no acordo de grãos por ataques à Frota do Mar Negro, diz Ministério da defesa –  https://www.aa.com.tr/en/russia-ukraine-war/russia-suspends-participation-in-grain-deal-over-attacks-on-black-sea-fleet-defense-ministry/2724268;

 . Eventos na Ucrânia até 21:00 29 de outubro: nova rodada de troca de prisioneiros, a Rússia retirou-se do acordo de grãos – https://riafan.ru/23723712-sobitiya_na_ukraine_k_21_00_29_oktyabrya_novii_raund_obmena_plennimi_rossiya_vishla_iz_zernovoi_sdelki;

. A Rússia está pronta para fornecer gratuitamente aos países mais pobres, 500.000 toneladas de grãos – https://russian.rt.com/world/news/1067619-rossiya-zerno-bednye-strany.

Sem comentários:

Mais lidas da semana