sexta-feira, 25 de novembro de 2022

A LOUCURA MANSA DE ISABEL DOS SANTOS

Tribuna de Angola | opinião

Isabel dos Santos entrou num mundo só dela, situação próxima da loucura patológica. O Luanda Leaks foi uma montagem dos serviços secretos angolanos, não há processos contra ela, não a ouviram judiciariamente porque não quiseram…Este é o mundo virtual de Isabel. Um mundo falso.

É evidente que não há qualquer relação entre o Luanda Leaks e os serviços secretos angolanos. Basta referir que jornais como o Guardian ou entidades como a BBC fazem parte do consórcio e obviamente não serão influenciáveis por serviços secretos de qualquer país. Além do mais muita da matéria Luanda Leaks já tinha sido exposta publicamente por Rafael Marques. É uma ilusão total esta afirmação de Isabel.

Sobre os processos e comportamentos de Isabel, basta referir as recentes afirmações do antigo Governador do Banco de Portugal: “o que está em causa com a eng. Isabel dos Santos é o facto de ter havido indícios de não observância das regras em matéria de combate ao branqueamento de capitais, como aliás depois se verificou com os processos que entretanto foram abertos.”. Ele próprio atribui-lhe comportamentos de branqueamento de capitais.

O facto é que Isabel fugiu e nunca esteve disponível para ser interrogada por qualquer autoridade judicial de qualquer país do mundo. Nem em Angola, nem em Portugal, nem em lado nenhum.

O que temos, mais uma vez, é uma completa mistificação da realidade. Até quando durará?

É evidente: até ser presa e interrogada.

Neste momento, este é um acto de exigível sanidade mental e credibilização das instituições judiciais angolanas e portuguesas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana