domingo, 26 de fevereiro de 2023

Reino Unido | PRINCIPAL COLÓNIA DOS EUA NA EUROPA AINDA À VOLTA DO BREXIT

Rishi Sunak: 'Estamos dando tudo o que temos' no acordo do Brexit

Primeiro-ministro britânico diz estar esperançoso de 'resultado positivo' nas negociações.

LONDRES - Rishi Sunak insistiu no sábado que quer "fazer o trabalho" no Brexit, prometendo que está "dando tudo o que temos" para garantir um acordo com Bruxelas.

Annabelle Dickson | Politico.eu | # Traduzido em português do Brasil

Em entrevista ao Sunday Times , o primeiro-ministro britânico disse estar esperançoso de um "resultado positivo", ao lançar uma blitz de mídia no fim de semana, polindo suas credenciais Brexiteer e tranquilizando os críticos em potencial de que seu acordo "deve receber um apoio muito amplo, porque garante o livre fluxo de comércio no mercado interno do Reino Unido, garante o lugar da Irlanda do Norte em nossa União e garante a soberania.”

Ambos os lados continuam a insistir em um acordo para resolver a tensão em curso sobre os acordos comerciais pós-Brexit da Grã-Bretanha, que fazem com que a Irlanda do Norte continue a seguir algumas leis da UE para contornar a necessidade de verificações na fronteira do Reino Unido com a República da Irlanda. concluído, mas pode ocorrer em alguns dias se os negociadores conseguirem preencher as lacunas restantes.

Sunak, que apoiou a saída do Reino Unido da União Europeia em 2016, tem tentado ganhar o apoio do Partido Unionista Democrático e do Grupo de Pesquisa Europeu de Westminster, que apoia o Brexit.

“Sou um conservador, sou um Brexiteer. E sou sindicalista", disse Sunak ao Sunday Times. "Há negócios inacabados sobre o Brexit e quero terminar o trabalho", acrescentou.

Separadamente, em um artigo para o Sun no domingo , Sunak escreveu: "Ainda há mais trabalho a fazer, mas fizemos progressos promissores recentemente e estou determinado a fazer o certo pelo povo da Irlanda do Norte e entregar para eles."

Na imagem: 'Sou um conservador, sou um Brexiteer. E eu sou um sindicalista', diz PM Rishi Sunak | Justin Tallis/AFP via Getty Images

Sem comentários:

Mais lidas da semana