terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Scott Ritter: Políticos mentirosos e o governo dos EUA são os verdadeiros traidores

 

Scott Ritter: Não sou um traidor… Políticos mentirosos e o governo dos EUA são os verdadeiros traidores

Finian Cunningham* | Strategic Culture Foundation | # Traduzido em português do Brasil

O ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais, Scott Ritter, responde a seus críticos que o acusam de ser um “fantoche russo”.

O ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais, Scott Ritter, responde a seus críticos que o acusam de ser um “fantoche russo” e um “traidor antiamericano” devido à sua crítica incisiva ao envolvimento dos EUA na guerra da Ucrânia com a Rússia.

Ritter diz: "eles podem ir para o inferno!" Ele acrescenta: “meu trabalho é dizer a verdade com base na análise baseada em fatos”.

“Não sirvo ao governo dos Estados Unidos, sirvo ao povo e à Constituição”, diz Ritter.

Ritter explica o que orienta suas visões militares e geopolíticas – “análise baseada em fatos”. Ele diz que dizer a verdade sempre o colocou em apuros com o Pentágono, a CIA e o governo dos Estados Unidos. Ele conta como em sua carreira anterior teve grandes problemas com superiores militares e políticos enquanto trabalhava como inspetor de armas dos EUA baseado na União Soviética e mais tarde como oficial de inteligência durante a Primeira Guerra do Golfo no Iraque no início dos anos 1990.

Durante a Segunda Guerra do Golfo, que começou em 2003, Ritter ajudou a expor as falsas alegações de propaganda anglo-americana de armas iraquianas de destruição em massa que foram usadas para lançar (ilegalmente) aquela guerra. Essas alegações foram posteriormente mostradas como uma invenção total. Ritter foi justificado.

“Meu trabalho não é agradar meus chefes… Meu trabalho é dizer a verdade… Não trabalho para o governo dos Estados Unidos.”

Scott Ritter ganhou respeito internacional por sua análise independente da guerra na Ucrânia e o envolvimento enganoso dos EUA e da OTAN.

Ele diz que as pessoas que o acusam de traidor viram as coisas de cabeça para baixo. “O governo dos Estados Unidos mente o tempo todo. Ele vê a Constituição como um impedimento para se locomover”.

Fiz um juramento de me defender contra inimigos estrangeiros e domésticos... os verdadeiros traidores são os políticos mentirosos, diz Ritter em uma condenação severa de Washington e sua subversão sem escrúpulos das leis americanas e internacionais para perseguir suas guerras e interesses imperialistas.

*Ex-editor e redator de grandes organizações de mídia. Ele tem escrito extensivamente sobre assuntos internacionais, com artigos publicados em vários idiomas

VER VÍDEO – entrevista de Finian Cunningham a Scott Ritter -- Youtube, em inglês

Sem comentários:

Mais lidas da semana