Segundo o principal diplomata, assim como autoridades da Ucrânia e da mídia ocidental, Macron fazia parte de uma única "máquina" trabalhando contra Moscou
MOSCOU, 26 de junho. /TASS/. O líder francês Emmanuel Macron viu uma chance de realizar a ameaça de desferir um golpe fatal na Rússia na tentativa de motim em 24 de junho, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em entrevista à RT.
"Emmanuel Macron <…> estava lá em cima com os Estados Unidos, como ele disse algo assim, `certamente estamos observando a situação com cautela, e está evoluindo rápido, mas o principal que vimos - a divisão, a fragilidade do regime e do exército - <...> justifica plenamente nossos esforços em direção ao apoio militar contínuo à Ucrânia", disse o principal diplomata da Rússia. "Macron claramente viu nos desenvolvimentos uma oportunidade de perceber a ameaça de a Ucrânia dar um golpe estratégico à Rússia, um mantra que os líderes da OTAN têm mantido", afirmou.
De acordo com Lavrov, como autoridades na Ucrânia e na mídia ocidental, Macron fazia parte de uma única "máquina" trabalhando contra Moscou.
"Como o presidente [russo] [Vladimir Putin] disse em seu discurso no sábado, toda a máquina militar, econômica e de informação ocidental foi acionada contra nós", concluiu o ministro das Relações Exteriores da Rússia.
Imagem: Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov © Serviço de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia via AP
Sem comentários:
Enviar um comentário