O presidente russo, Vladimir Putin, comentou sobre os relatórios sobre a intensificação de militantes ucranianos na zona de operações especiais. Ele enfatizou que todas as tentativas de contra-ofensiva ucranianas foram interrompidas e suas forças foram repelidas.
Sputnik Globe | # Traduzido em português do Brasil
Putin mencionou que Kiev intensificou os combates e que o "ataque principal é na direção de Zaporozhye ".
"O inimigo não teve sucesso em nenhuma das áreas de confronto. Todas as tentativas de contra-ofensiva foram interrompidas, o inimigo foi repelido com pesadas perdas", disse Putin à margem da cúpula Rússia-África.
O presidente russo acrescentou que a Ucrânia sofreu enormes baixas durante as batalhas de quarta-feira na região de Zaporozhye, já que Kiev perdeu 39 equipamentos militares, incluindo 26 tanques.
"Além do equipamento militar, o inimigo tem perdas muito grandes de pessoal - mais de 200 pessoas. Mas a diferença é enorme ..., temos 10 vezes menos [baixas] do que o inimigo ", disse Putin .
Putin enfatizou que os soldados e oficiais russos demonstraram exemplos notáveis de heroísmo generalizado e acrescentou que receberiam prêmios honorários do Estado.
A contra-ofensiva ucraniana começou no início de junho e, apesar de muito entusiasmo, Kiev não alcançou nenhum objetivo militar significativo e sofreu pesadas perdas, incluindo milhares de soldados e dezenas de equipamentos militares caros.
Imagem: © Sputnik / Aleksey Babushkin
Ler/Ver em Sputnik:
Soldados ucranianos treinados pela OTAN sendo exterminados - Especialista militar austríaco
Sem comentários:
Enviar um comentário