MOSCOU (Sputnik) - Não importa o que os Estados Unidos digam, eles estão administrando o conflito na Ucrânia, fornecendo armas, munições e inteligência, e assim travando uma guerra contra a Rússia, disse no domingo o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.
#Traduzido em português do Brasil
"O que está a acontecer é que a Ucrânia está preparada há anos para lutar com as mãos e com os seus corpos para derrotar estrategicamente a Rússia. Não importa o que digam, eles estão a gerir esta guerra, estão a fornecer armas, munições, informações, dados de satélite - eles estão travando uma guerra contra nós", disse Lavrov.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse numa reunião com o seu homólogo bielorrusso, Alexander Lukashenko, que os Estados Unidos tentam resolver todos os problemas que encontram com força, ameaças ou sanções económicas. Ele destacou que a Rússia não representa uma ameaça para ninguém e os próprios americanos reconhecem que a verdadeira ameaça emana da Casa Branca.
Os EUA e os seus aliados começaram a despejar armas e munições na Ucrânia pouco depois de a Rússia ter lançado a sua operação militar no país em Fevereiro de 2022. O Kremlin alertou repetidamente contra uma nova escalada que levasse ao envolvimento directo da NATO no conflito.
Imagem: © Sputnik / Sergey Guneev
Sem comentários:
Enviar um comentário