sábado, 9 de março de 2024

BLOG DE GAZA: KAN: Exército israelense matou civis em 7 de outubro

Novos massacres israelenses matam dezenas | A Resistência Continua – DIA 155

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

As forças israelitas lançaram ataques em diversas áreas da Faixa de Gaza, matando e ferindo dezenas de palestinianos.

Uma investigação conduzida pela Corporação de Radiodifusão Israelense (KAN) revelou novos detalhes sobre o exército israelense matando civis israelenses em 7 de outubro.

A Resistência na Cisjordânia ocupada, no Líbano e no Iémen também continuou enquanto os Estados Unidos e os seus aliados alegavam ter frustrado um grande ataque do Ansarallah no Mar Vermelho. 

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 30.960 palestinos foram mortos e 72.524 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Clique aqui para ver os blogs anteriores

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Sábado, 9 de março, 13h (GMT+2)

PRESIDENTE EGÍPCIO: O Egito deseja que a passagem de Rafah permaneça aberta 24 horas para levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza e não a feche de todo.

BRIGADAS AL-QUDS: Nossos combatentes, em cooperação com as Brigadas Mujahideen e os grupos Abdul Qader Al-Husseini, bombardearam com mísseis 107 reuniões do exército de ocupação israelense no bairro de Al-Zaytoun, no norte da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: O exército israelense lançou um ataque à cidade de Majdal Zoun, no sul do Líbano.

Sábado, 9 de março, 11h50 (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Foram relatadas vítimas como resultado de um bombardeio israelense que atingiu uma casa no campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

PREFEITO DE JABALIYA: A ocupação destruiu 75% dos poços de água da cidade.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 30.960 palestinos foram mortos e 72.524 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Sábado, 9 de março, 11h30 (GMT+2)

BRIGADAS MUJAHIDEEN: As Brigadas Mujahideen, o braço militar do Movimento Palestino Mujahideen, que se separou do movimento Fatah, apelaram aos palestinos para intensificarem o confronto e se levantarem contra a ocupação israelense e seus colonos durante o mês do Ramadã.

MÍDIA PALESTINA: Um pescador palestino foi morto por fogo das forças de ocupação no norte de Gaza.

KAN: Uma investigação conduzida pela Israel Broadcasting Corporation revelou que o exército israelense sabia que havia israelenses em uma casa que ele atacou com dois tiros de tanque no assentamento Be'eri, na Faixa de Gaza, em 7 de outubro.

Sábado, 9 de março, 10h (GMT+2)

ANSARALLAH: Alvejamos destróieres americanos no Mar Vermelho com 37 drones.

MÍDIA PALESTINA: Um palestino foi morto e outro ferido em um bombardeio israelense na cidade de Al-Qarara em Khan Yunis.

Sábado, 9 de março, 09h00 (GMT+2)

HEZBOLLAH: Nossos combatentes atacaram o local fronteiriço de Al-Baghdadi, no nordeste de Israel, com um míssil Burkan e obtiveram ataques diretos.

Sábado, 9 de março, 08h00 (GMT+2)

COMANDO CENTRAL DOS EUA: Os Estados Unidos e seus aliados frustraram um ataque do grupo Ansarallah na região do Mar Vermelho e do Golfo de Aden.

MÍDIA DOS EUA: A polícia da cidade de Nova York atacou manifestantes e prendeu vários deles durante uma marcha que percorreu as ruas da cidade exigindo o fim da agressão israelense na Faixa de Gaza.

Sábado, 9 de março, 06h05 (GMT+2)

CNN: A representante democrata Pramila Jaipal disse que deve haver uma mudança na política de Washington em relação a Israel e à Palestina, e que os EUA devem levar imediatamente ajuda para Gaza.

Sem comentários:

Mais lidas da semana