quinta-feira, 27 de junho de 2024

BLOG DE GAZA: Batalhas ferozes em Jenin | 'Derrotar o Hamas é inatingível'

Áreas residenciais de Gaza bombardeadas – Dia 265

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

Na última admissão israelita de que o Hamas não pode ser derrotado, o Ministro da Agricultura Avi Dichter disse que destruir as capacidades do movimento é um objectivo inatingível.

Entretanto, os militares israelitas continuaram a bombardear áreas residenciais em toda Gaza, ao mesmo tempo que demoliam blocos habitacionais inteiros. 

Enquanto batalhas ferozes continuam na Faixa, batalhas igualmente intensas foram relatadas em Jenin, no norte da Cisjordânia, onde um oficial israelense foi morto e 16 ficaram feridos.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 37.718 palestinos foram mortos e 86.337 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Clique aqui para ver os blogs anteriores.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Quinta-feira, 27 de junho, 12h30 (GMT+2)

DEFESA CIVIL DE GAZA: O violento bombardeio israelense forçou dezenas de milhares de civis palestinos a fugir de suas casas.

AL-JAZEERA: Veículos militares israelenses avançaram em direção ao bairro de Al-Shejaiya, a leste da cidade de Gaza, em meio a violentos bombardeios terrestres e aéreos.

BRIGADAS AL-QASSAM: Nós atacamos a liderança inimiga no eixo Netzarim com foguetes.

EMBAIXADA DA RÚSSIA NO LÍBANO: A Rússia recomenda que seus cidadãos evitem viajar ao Líbano.

MÍDIA PALESTINA: Aviões de ocupação israelense lançaram novos ataques aéreos nos bairros de Al-Zaytoun e Al-Shuja'iya, a leste da Cidade de Gaza, coincidindo com violentos bombardeios de artilharia.

Quinta-feira, 27 de junho, 11h30 (GMT+2)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: Os hospitais sofrem com uma grave escassez de medicamentos e suprimentos médicos.

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército de ocupação israelense anunciou o assassinato de um oficial e o ferimento de 16 soldados no campo de Jenin, na Cisjordânia, incluindo um soldado gravemente ferido e três moderadamente feridos.

AL-JAZEERA: 5 palestinos foram mortos devido ao bombardeio israelense contra uma casa em Shejaiya.

MÍDIA ISRAELITA: Famílias de detidos em Gaza bloqueiam a rua Ayalon, no centro de Tel Aviv.

AMBREY: Um ataque teve como alvo um navio de carga 84 milhas náuticas a oeste do porto iemenita de Hodeidah, com vista para o Mar Vermelho.

MÍDIA PALESTINA: um bombardeio de artilharia israelense atingiu uma casa a leste do campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza, deixando um morto e vários feridos.

Quinta-feira, 27 de junho, 10h (GMT+2)

WASHINGTON POST: Os EUA forneceram US$ 6,5 bilhões em ajuda de segurança a Israel.

AL-JAZEERA: Um violento bombardeio de artilharia israelense visando o leste da área de Dawa e perto da Ponte Wadi Gaza.

MINISTRO ISRAELITA AVI DICHTER: Destruir as capacidades do Hamas na Faixa de Gaza continua a ser um objectivo inatingível.

Quinta-feira, 27 de junho, 09h00 (GMT+2)

DEFESA CIVIL DE GAZA: Nossas tripulações não conseguem lidar com o grande número de alvos.

AL-AQSA TV: A artilharia de ocupação israelita continuou o seu intenso bombardeamento de várias áreas no centro e oeste da cidade de Rafah, a sul da Faixa de Gaza.

MÍDIA ISRAELITA: Um soldado israelense foi morto e outros 17 ficaram feridos no campo de Jenin.

MÍDIA PALESTINA: Aviões de ocupação israelense bombardearam uma nova casa no bairro de Shejaiya, a leste da cidade de Gaza.

ONU: A situação da segurança alimentar em Gaza é insustentável.

Quinta-feira, 27 de junho, 08h00 (GMT+2)

DEFESA CIVIL DE GAZA: Aviões de ocupação israelense bombardearam cinco casas nos bairros Al-Sabra e Al-Shejaiya na cidade de Gaza.

MÍDIA PALESTINA: Os ataques israelenses tiveram como alvo, ao amanhecer, casas no bairro de Al-Sabra, ao sul da cidade de Gaza, deixando vários mortos e feridos.

Quinta-feira, 27 de junho, 07h00 (GMT+2)

YEDIOTH AHRONOTH: Famílias de israelenses mortos e detidos entram com uma ação judicial para formar um comitê de investigação.

AL-JAZEERA: As forças de ocupação israelenses lançaram bombardeios de artilharia contra o campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

MÍDIA PALESTINA: Um bombardeio israelense teve como alvo uma casa no bairro de Al-Sabra, no sul da Faixa de Gaza.

Quinta-feira, 27 de junho, 06:00 am (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: As forças israelenses prenderam os dois irmãos Nasser e Ahmed Ali Abu al-Nida da cidade de Kafr Dan, a oeste de Jenin.

Quinta-feira, 27 de junho, 05h00 (GMT+2)

FONTES ISRAELITAS: 17 soldados ficaram feridos após a detonação de artefatos explosivos em um veículo militar pertencente ao exército de ocupação na cidade de Jenin.

Quinta-feira, 27 de junho, 04h00 (GMT+2)

GALLANT: O exército israelense é capaz de devolver o Líbano à Idade da Pedra, mas não queremos fazer isso.

Quinta-feira, 27 de junho, 01h45 (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: As forças de ocupação israelenses lançaram bombardeios de artilharia no norte do campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

Sem comentários:

Mais lidas da semana