quarta-feira, 12 de junho de 2024

EXÉRCITO RUSSO CONTINUA AVANÇANDO EM TODAS AS DIREÇÕES -- com vídeos

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Os militares russos avançaram em várias direções e infligiram graves perdas às forças de Kiev nos últimos dias.

Em 9 de junho, o assentamento de Staromayorskoye, na direção de Donetsk, foi libertado pelos militares russos, segundo o Ministério da Defesa russo.

“As unidades do Grupo de Batalha Leste continuaram avançando profundamente nas defesas do inimigo e libertaram o assentamento de Staromayorskoye na República Popular de Donetsk”, disse o ministério em comunicado em 10 de junho.

Também em 10 de junho, o chefe de Donetsk, Denis Pushilin, disse à TASS que os militares russos estavam demonstrando grandes avanços na área de Avdeevka.

“A direção de Avdeevka é, sem dúvida, uma área onde vemos o avanço mais intenso”, disse o chefe da República Popular de Donetsk.

Os militares russos libertaram recentemente os assentamentos de Netailovo e Umanskoye e melhoraram as suas posições na linha de frente na direção de Ocheretino, especificou.

“Umanskoye e Netailovo são comunidades pequenas, mas são importantes em termos de posições mais vantajosas e são um componente importante para garantir a segurança na direção operacional”, disse Pushilin.

Ele acrescentou que os militares russos também tiveram sucesso perto da área de Chasov Yar, que é conhecida por ser um importante centro das forças de Kiev.

“Vemos uma melhoria nas posições da linha de frente perto de Chasov Yar, na verdade, todos os dias. Tudo isto é conseguido através de enormes esforços e a situação é desconfortável, mas as nossas unidades estão a avançar e a libertar territórios”, disse Pushilin.

Igor Kimakovsky, conselheiro de Pushilin, disse à TASS no mesmo dia que as forças de Kiev sofreram mais de 1.000 baixas enquanto tentavam manter a linha no leste de Chasov Yar, com a maior parte dessa área sendo controlada pelos militares russos.

“A parte oriental de Chasov Yar foi a chamada área cinzenta durante um certo tempo. Depois, as formações armadas ucranianas tentaram manter a linha ali enquanto tentavam avançar ou fortalecer as suas posições. Essa defesa custou-lhes mais de 1.000 perdas irrecuperáveis”, disse Kimakovsky ao descrever o número como aproximado, com base numa análise objectiva. “Essa área está quase totalmente controlada pelas nossas forças agora”, acrescentou.

Segundo ele, a pressão sobre as tropas ucranianas intensificou-se nas partes sul, sudoeste e sudeste de Chasov Yar.

Em 11 de junho, o Ministério da Defesa russo relatou mais ganhos. O ministério disse que os militares russos libertaram o assentamento de Artyomovka na direção de Lugansk e o assentamento de Timkovka na direção de Kharkov no último dia.

“Em suas operações ativas, as unidades do Battlegroup West libertaram os assentamentos de Artyomovka na República Popular de Lugansk e Timkovka na região de Kharkov”, disse o ministério em comunicado.

Em 12 de junho, o Grupo de Forças Sever dos militares russos disse que suas tropas estavam avançando mais profundamente nas defesas ucranianas.

“Há um movimento contínuo nas profundezas das defesas do inimigo. Os ataques foram desferidos na 42ª Brigada Mecanizada Ucraniana e na 36ª Brigada de Fuzileiros Navais nas áreas de Glubokoye e Tikhoye”, disse Yaroslav Yakimkin, porta-voz do grupo.

Dois contra-ataques de grupos de assalto da 13ª Brigada da Guarda Nacional Ucraniana foram repelidos, segundo o porta-voz, que também observou que as forças de Kiev perderam mais de 265 soldados. Um depósito de munição de campo foi destruído, segundo ele.

Além disso, vídeos publicados nas redes sociais entre 9 e 12 de junho mostraram vários ataques aéreos e de artilharia russos recentes contra as forças de Kiev nas direções de Donetsk, Lugansk e Kharkiv.

VER 3 VÍDEOS NO ORIGINAL -- página South Front

No geral, as forças de Kiev ainda lutam para impedir o avanço dos militares russos em todas as direcções. A situação irá provavelmente piorar ainda mais para a Ucrânia, à medida que os fornecimentos de armas ocidentais estão a diminuir lentamente e a escassez de mão-de-obra no país se está a tornar um problema real.

Ler/Ver em South Front

OTAN instala enviado permanente para a Ucrânia, embora não o deixe ingressar no clube

Exército Russo Continua Ofensiva Na Direção Avdeevka (Atualização Do Mapa)

Sem comentários:

Mais lidas da semana