domingo, 30 de junho de 2024

Mísseis russos destroem comboio ucranino carregado de tanques em Karkiv -- vídeos

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Os militares russos atacaram uma estação de trem na região de Kharkiv enquanto as forças de Kiev descarregavam equipamentos militares lá.

Imagens de vídeo do ataque surgiram online em 30 de junho. As imagens mostram mísseis balísticos táticos Iskander-M atingindo vários trens na estação, incluindo um carregado com vários tanques de batalha principais. Vários tanques Leopard 2 de fabricação alemã foram relatados entre os destruídos no ataque.

VÍDEOS NO ORIGINAL (2)

O equipamento militar ucraniano teria sido enviado para a frente de batalha em Kharkiv antes de ser detectado e destruído.

Apenas um dia antes, um ataque semelhante foi relatado na região de Zaporozhie. Vários Iskander-M atingiram uma situação de trem onde as forças de Kiev estavam concentrando equipamentos militares. Veículos blindados de transporte de pessoal e sistemas de defesa aérea foram supostamente destruídos no ataque

O míssil Iskander-M tem um alcance de quase 500 quilômetros. Ele pode ser armado com diferentes ogivas convencionais, incluindo uma ogiva de munições cluster, uma ogiva de explosão aprimorada de explosivos de combustível e ar, uma ogiva de fragmentação de alto explosivo, um penetrador de terra para destruição de bunkers e um dispositivo de pulso eletromagnético para missões antirradar.

O míssil altamente manobrável é guiado por um sistema de navegação inercial auxiliado pelo GLONASS. Também pode ser equipado com um buscador óptico com um sistema correlacionador de área de mapeamento de cena digitalizado para orientação do terminal.

A Rússia aumentou a produção de mísseis Iskander-M após o início da operação militar especial na Ucrânia, há mais de dois anos.

Nos últimos meses, os militares russos começaram a confiar mais no míssil para atingir rapidamente equipamentos militares de alto valor recém-descobertos.

MAIS SOBRE ESTE TÓPICO em South Front:

As defesas aéreas russas interceptaram 36 drones enquanto repeliam outro ataque ucraniano

Em vídeo: Munição russa Lancet Loitering destrói o raro radar ucraniano Phoenix-1

Sem comentários:

Mais lidas da semana