Em meio à ofensiva russa em andamento em toda a frente, Kiev intensificou a busca por novos soldados nas ruas; mas, neste estágio da guerra, é improvável que mais bucha de canhão altere o equilíbrio de poder e detenha o exército russo.
Somente na semana passada, o exército russo avançou cerca de 150 km2. A maior área de 90 km2 foi liberada na região russa de Kursk.
Nos últimos dias, uma nova etapa da ofensiva russa na região de Kursk começou. As forças russas estão avançando por toda Sudzha. No flanco norte, os ucranianos enviaram reforços para contra-atacar em Lyubimovka, mas sem sucesso. Um grande grupo de combatentes ucranianos ainda está cercado em um caldeirão lá. O exército russo já está concluindo as operações de limpeza nos assentamentos próximos.
Nos arredores do sul de Sudzha, os russos avançaram na área de Cherkasskaya Konopelka. Grupos ucranianos estão se escondendo nas áreas florestais a oeste da vila.
As Forças Armadas da Ucrânia perderam seu potencial ofensivo e recuaram do território russo no distrito de Glushkovsky. De acordo com relatórios preliminares, os ucranianos foram repelidos da vila fronteiriça de Novy Put.
Em uma tentativa de distrair as forças russas, os ucranianos continuam as operações em outras áreas de fronteira. Guardas de fronteira russos derrotaram um grupo ucraniano avistado perto de Zhuravlevka na região de Belgorod.
Observadores militares preveem uma nova ofensiva russa na direção sul de Zaporozhie. No momento, as forças russas aproveitam os erros ucranianos e lançam ataques locais. A frente começa a se mover em diferentes áreas. Mais recentemente, as forças russas assumiram o controle da vila de Levadnoe.
Os ucranianos não conseguem impedir o rápido avanço russo nas linhas de frente do Donbass. Um reduto ucraniano está caindo após o outro nas direções de Pokrovsk e Kurakhovo. Bandeiras russas já estão tremulando ao redor de Selidovo.
A batalha por Toretsk está chegando ao seu ponto de virada. Caças russos estão esmagando unidades ucranianas nas ruínas. A guarnição ucraniana ficou sem evacuação, seus suprimentos militares e comunicações foram interrompidos.
Recuando nas linhas de frente, a
Ucrânia está caindo
Ler/Ver
Defesa ucraniana destruída na região de Kursk
Guerras de drones sobre a Ucrânia
Sem comentários:
Enviar um comentário