domingo, 22 de dezembro de 2024

Visão geral dos ataques russos e ucranianos em 21 de dezembro de 2024

O regime de Kiev aumentou os ataques de drones contra alvos civis na Rússia, incluindo a cidade de Kazan. As Forças Armadas Russas continuam sua campanha de destruição da infraestrutura militar da Ucrânia.

South Front | # Traduzido em português do Brasil | com vídeos na página original (ver aqui)

Ataques à Rússia

Na noite de 20 de dezembro, as Forças Armadas da Ucrânia realizaram uma série de ataques contra alvos dentro da Rússia.

Às 19:00-20:00 hora local, dois veículos aéreos não tripulados foram destruídos pelos sistemas de defesa aérea russos sobre o território da região de Belgorod, um – sobre o território da região de Kursk, e outro – sobre a região de Bryansk.

Às ~20:00-21:00 hora local, as forças russas interceptaram três UAVs ucranianos sobre as regiões de Belgorod e Bryansk. Dois – sobre Belgorod e outro – sobre Bryansk.

Na manhã de 21 de dezembro, o Ministério da Defesa russo informou que durante a noite suas forças interceptaram 19 veículos aéreos não tripulados ucranianos, que tentavam atingir alvos russos.

Nove UAVs foram abatidos sobre o território da região de Belgorod, cinco sobre o território da região de Voronezh, três sobre o Mar Negro, um sobre a região de Kursk e outro sobre a região de Krasnodar.

Em 21 de dezembro, o regime de Kiev fez uma tentativa de realizar um ataque terrorista usando um UAV do tipo aeronave contra alvos no território da Rússia. O UAV ucraniano foi destruído sobre o território da República Russa do Tartaristão (também conhecida como Região do Tartaristão).

Um ataque ucraniano também foi direcionado à cidade de Kazan. De acordo com o Ministério da Defesa russo, os UAVs estavam chegando em três ondas de diferentes direções. Três UAVs foram eliminados por sistemas de defesa aérea, e mais três UAVs foram suprimidos por sistemas de guerra eletrônica.

Enquanto isso, a mídia relatou que até três drones kamikaze atingiram vários arranha-céus residenciais. Vários veículos de notícias publicaram o que parecem ser videoclipes gravados por testemunhas oculares, que retratam o momento do ataque e suas consequências.

Autoridades locais relataram que o ataque não resultou em vítimas. Os moradores foram evacuados em segurança dos prédios alvejados.

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsiya) impôs restrições temporárias no aeroporto de Kazan. 

Ataques à Ucrânia

Em 21 de dezembro, o Ministério da Defesa da Rússia divulgou uma declaração dizendo que a Aviação Operacional-Tática, veículos aéreos não tripulados de ataque, Tropas de Mísseis e Artilharia dos Grupos de Forças Russos atingiram instalações de energia que dão suporte a empresas da indústria de defesa ucraniana, infraestrutura de campos de aviação militares e um depósito com UAVs de ataque. Reuniões de mão de obra e equipamentos militares das forças de Kiev em 147 áreas também estavam entre os alvos.

Anteriormente, os militares russos relataram que, no período de 14 a 20 de dezembro de 2024, as Forças Armadas da Federação Russa realizaram 24 ataques em grupo com armamento de precisão e veículos aéreos não tripulados de ataque a alvos no território controlado pelo regime de Kiev. Os ataques atingiram instalações de energia que eram usadas para dar suporte à AFU, infraestrutura de campos de aviação militares, oficinas e depósitos de UAV, um escalão militar em um local de descarregamento, bem como áreas de implantação temporária de tropas ucranianas e mercenários estrangeiros.

Além disso, de acordo com a mídia local, uma série de explosões atingiu áreas industriais, depósitos de armas e outros objetos de infraestrutura militar nas áreas de Kiev, Kharkiv, Sumy, Kherson e algumas outras cidades por toda a Rússia. Veículos pró-Kiev especularam que os russos mais uma vez empregaram mísseis Kinzhal, bem como muitos UAVs Geran.

Ler/Ver em South Front:

“Os sionistas venceram na Síria”, diz a oposição turca

Primeiros sinais da próxima ofensiva russa em Kherson

Ataques ucranianos em território russo em 21 de dezembro de 2024 (atualização do mapa)

A Polônia não consegue continuar ajudando a Ucrânia

Sem comentários:

Mais lidas da semana